Região tem quase 54 mil doentes e 21 mortes por dengue

Cidades registram aumento nas contaminações e investigam novos casos fatais; Lorena tem três óbitos suspeitos

Trabalho de nebulização dos agentes de controle de endemias; região tem aumento de casos de dengue (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
RMVale

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) já registrou mais de 53,8 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano. Os dados são do Painel de Monitoramento da Dengue da secretaria de Estado da Saúde.

O número de mortes confirmadas chegou a 26, mas pode aumentar porque outras 64 mortes estão em investigação para verificar se têm relação com a dengue. O painel também aponta que cerca de 26 mil pacientes estão com suspeita de dengue, aguardando o resultado dos exames.

Entre os municípios com a situação mais preocupante está Pindamonhangaba, onde o último boletim da dengue contabilizou 7.566 casos da doença até o dia 16 de março. São quatro mortes confirmadas. O lanço traz ainda três casos de chikungunya – doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Lorena tem três mortes em investigação para dengue: um homem de 52 anos, um homem de 56 anos e uma mulher de 76 anos. “Os exames foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz e nós estamos aguardando os resultados para fazermos o encerramento dos casos”, explicou a enfermeira Adriani de Freitas, diretora da Vigilância Epidemiológica. Até agora, a cidade registrou 2820 notificações de dengue, com 2056 casos confirmados.

Guaratinguetá também tem registrado um crescimento de casos da doença.  Segundo a secretaria de Saúde, são 3.660 notificações, com 1.740 casos confirmados. A cidade também registrou dois casos de chikungunya.

Litoral – As cidades do Litoral Norte também têm registrado um aumento de casos da doença. Em Ubatuba, são 1.529 casos confirmados e 2.204 aguardando o resultado de exames. Já em Caraguatatuba são 1.485 casos de dengue confirmados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?