Thales anuncia construção de parque urbano e estacionamento ao lado de futuro shopping em Cruzeiro

Objetivo é ampliar estrutura de recepção para moradores e visitantes na entrada da cidade; espaços devem ser entregues em outubro deste ano

Espaço onde será construído o shopping, o estacionamento e o novo parque urbano (Foto: Reprodução PMC)

Thales Siqueira
Cruzeiro

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), participou, na última segunda-feira (22), de uma reunião com o superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Danilo de Barros Nunes para tratar da cessão da área na entrada da cidade. O espaço fica ao lado do futuro shopping, onde deve ser construído um estacionamento e um parque público.

Fonseca afirmou que desde o início da sua gestão tinha o sonho de integrar toda área da entrada de Cruzeiro e harmonizar arquitetonicamente o ambiente. O propósito é fazer com que o espaço seja preenchido com equipamentos que possam de maneira complementar, tornar a entrada de Cruzeiro mais bonita e atrativa para os moradores da cidade e para os visitantes que vêm do Vale Histórico e do Sul de Minas.

“Com a conquista dessa nova área será possível harmonizar todo o acesso à cidade de Cruzeiro trazendo uma sensação de bem estar, de acolhimento e proporcionando um embelezamento da área”, destacou o chefe do Executivo.

Com o novo parque, o prefeito prevê proporcionar  ainda a população uma área destinada a prática de exercícios físicos, recreação e atividades culturais.

O espaço, que terá 2.653,77m² de área verde, com gramado, canteiros e árvores diversas, será contemplado com pista de caminhada, de 630m, academia ao ar livre, playground, praças, área para espectadores e uma área destinada a apresentações culturais. Já o estacionamento terá uma área de 8.390,54m² e 270 vagas.

O prazo de entrega do shopping, do estacionamento e do novo parque urbano é para outubro deste ano.

O prefeito também destacou que, durante a reunião com Nunes, recebeu a notícia de que Cruzeiro foi incluída na “Rota do Café”, que será inserida como Patrimônio Mundial da Unesco. “Cruzeiro foi colocada definitivamente na rota turística do estado de São Paulo e do Brasil, seja por meio da história ferroviária, da história da revolução de 32, e agora pela própria ´Rota do Café´. Cruzeiro se coloca como protagonista dentro desse processo potencializando o turismo e fazendo com que isso gere emprego e renda para a cidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?