Pinda anuncia microchipagem na castração de cães e gatos

Cerca de cem vagas devem ser disponibilizadas ainda neste ano; atendimento de animais tem atuação de empresa após licitação

Cães e gatos de famílias de baixa renda serão priorizados para as cirurgias (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na última semana, um novo avanço para os cuidados com os animais da cidade. Para 2021, as ações de castração contarão com microchipagem. A expectativa é que sejam abertas cem vagas para o atendimento ainda neste ano.

O primeiro bairro a receber as castrações e microchipagem será o Goiabal. O cronograma da Prefeitura prevê inscrições nesta quinta-feira (3), pela equipe do Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) no centro comunitário do bairro, que fica na rua dos Cedros.

As inscrições serão realizadas das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O tutor deve apresentar o CPF, comprovante de endereço e cartão do Cadastro Único, pois as famílias de baixa renda terão prioridade.

A Prefeitura espera é que sejam atendidos até dois animais por família. Na sexta-feira (4), serão abertas as inscrições para vagas remanescentes com foco nos moradores do Goiabal através do protocolo da Prefeitura, além do 1DOC (atendimento eletrônico municipal) e também pelo site oficial da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

“Todos os animais castrados pelo programa serão microchipados. Isso significa que os animais serão monitorados através de uma plataforma doada para a Prefeitura pela My Track Pet. É como se fosse o ‘GPS dos cachorros’, em que o microchip está atrelado ao CPF do tutor. Assim, com o microchip, a Prefeitura tem condições de monitorar esse animal: se ele se perder, teremos mais chances de localizá-lo ou, se por alguma razão esse animal sofreu maus tratos ou foi abandonado, nós também vamos localizar o tutor responsável”, explicou a veterinária do Cepatas, Fernanda Mussi.

Ainda durante a inscrição, o dono do animal receberá informações sobre o dia, horário e cuidados pré-operatórios. No dia da castração, a empresa vencedora da licitação irá até o bairro buscar os animais para o procedimento no centro comunitário. Ao término, serão entregues aos tutores no mesmo local.

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Pinda anuncia microchipagem na castração de cães e gatos

  • 4 de março de 2021 em 22:44
    Permalink

    Primeira vez que aproximação seu blogue e adorei. Já coloquei nos favoritos para vir quando menos uma vez na
    semana. Obrigado.

    Resposta
    • 16 de julho de 2021 em 15:20
      Permalink

      Olá, Você gostaria de participar da nossa lista de transmissão. Por lá você fica sabendo de todas as notícias e ainda recebe o PDF do jornal impresso sem nenhum custo!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?