Norbertinho toma posse na Câmara de Pinda com missão de qualificar atendimento

Promessa é tornar nova legislatura mais próxima da população; evento é marcado por figuras políticas da região

Cerimônia de posse de Norbertinho, na presidencia da Câmara de Pinda; políticos da região marcaram presença em posse (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O vereador Norberto Moraes, mais conhecido como Norbertinho (PP), tomou posse da presidência da Câmara de Pindamonhangaba, nesta terça-feira (31). A expectativa é que a nova direção da Casa consiga trazer a população para os debates municipais.

Em demonstração de apoio à nova mesa diretora, o evento foi marcado pela presença de diversos políticos da região como os ex-prefeitos, Francisco Assis Vieira, o Tchesco (atual diretor regional do CDHU) e Vito Ardito, além da deputada estadual, Leticia Aguiar (PP). Assim como do vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino (PL).

A principal proposta do novo presidente da casa é fazer com que a Câmara esteja mais próxima dos moradores locais. “´Nós temos hoje a questão da internet e também queremos modernizar a Casa para que as pessoas possam procurar o vereador de forma mais prática, assim como fazer suas solicitações (…). A Câmara tem que ouvir a população. Então pode contar com a Câmara também os segmentos da indústria e do comércio”, destacou.

Norbertinho planeja ainda modernizar os processos internos. A ação é inspirada no projeto tecnológico que tem revolucionado a Prefeitura de Pindamonhangaba, pelo 1DOC.

Também foram empossados o ex-presidente, José Carlos Gomes, o Cal (Republicanos) como primeiro vice-presidente; Rogério Ramos (PODEMOS) como segundo vice-presidente, Marco Mayor (PSBD), como primeiro secretário e Herivelto Vela (PT), como segundo secretário.

Após o ato da posse, ocorreu a primeira sessão ordinária em 2023. Na retomada dos trabalhos, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei, entre eles o que determina elementos específicos para a contratação empréstimos municipais e também a instauração do Dia Municipal de Controle, Diagnóstico Precoce e Prevenção da Hanseníase, celebrado anualmente em 31 de janeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?