Prefeitos do Vale Histórico buscam apoio para construção de casas populares

Reunião com o secretário de Habitação do Estado é primeiro passo para elaboração de projetos

Casas do CDHU em Lorena; prefeitos da região buscam apoio estadual para construção de casas populares (Foto: Arquivo Atos)

 

Andréa Moroni
RMVale

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), participou, na última segunda-feira (30), de reunião com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado, Marcelo Branco, em São Paulo. O encontro contou ainda com outros prefeitos da região do Vale Histórico.

O objetivo, segundo Fonseca, foi iniciar tratativas para dar andamento a projetos de construção de moradias na região. “O prefeito de Bananal, Willian Landim da Silva (Republicanos), viabilizou esse encontro para a definição de novos projetos. Nós temos que conhecer essa nova administração, saber como ela vai trabalhar as políticas públicas”.

Outro prefeito presente à reunião era o de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB), que levou o projeto para a construção de 61 casas no município. Carvalho tratou diretamente com o secretário sobre o processo de licitação da obra.

Thales Gabriel Fonseca preside a Amvale (Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte), entidade que substituiu o Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraiba Litoral Norte e Mantiqueira). Segundo ele, a intenção dessas reuniões na capital é trazer recursos para a região. “É óbvio que nós estamos com um novo governo e eu acredito que até os cem dias dessa nova administração já teremos identificado o modo de trabalho dessa nova equipe. Acho que os bons projetos do governo anterior devem continuar, mas eles também vão implantar seus próprios projetos”.

O prefeito acredita que a região consiga um bom relacionamento com o Governo do Estado, principalmente com o apoio de interlocutores. “Nós temos o secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), que tem nos ajudado muito e também o vice-governador Felício Hamut (PSD), que é daqui da região do Vale”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?