CDHU tem data para entrega de vinte casas populares em Cachoeira

Cidade deve receber no dia 20 sessenta unidades restantes de conjunto anunciado há quase 13 anos

Casas populares da CDHU, que devem ser entregues em Cachoeira Paulista neste mês (Foto: Gabriel Mota)

Gabriel Mota
Cachoeira Paulista

Após um longo período de espera, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) definiu a entrega de vinte casas populares para o próximo dia 20. Outras sessenta unidades habitacionais preenchem o condomínio no bairro São José e devem ter as obras concluídas até janeiro do próximo ano.

Os contemplados com as primeiras entregas são moradores de uma área de risco conhecida como “Barranco”, no bairro do Pitéu. De acordo com o gerente regional da CDHU, Francisco de Assis Viera, nesses casos os beneficiários são definidos conforme o grau de vulnerabilidade.

O único sorteio realizado tem a finalidade de definir qual das casas cada morador vai receber.

Além dessas vinte casas em fase final, outras dez, entre as sessenta restantes, também têm o intuito de abrigar moradores da área de risco, de acordo com o prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB). “Já existe uma ordem judicial para desmanchar algumas dessas casas no bairro do Pitéu”.

A programação para a entrega das casas no dia 20 ainda não foi definida, mas deve contar com a participação de representantes do governo estadual.

O anúncio da instalação de cento e cinquenta residências foi feito em 2008, ainda na gestão de Fabiano Vieira (PTB). Até 2018, setenta casas foram entregues, durante o mandato de Edson Mota (PR).

Após um período de paralisação, o prefeito Antônio Carlos Mineiro retomou as tratativas com a CDHU para concluir as obras das oitenta unidades restantes.

Placa com prazo de 18 meses para conclusão das obras; apenas vinte casas previstas para a próxima semana(Foto: Gabriel Mota)

Mineiro ressaltou as dificuldades no processo por conta da demora nas obras. “Faz muito tempo que está sendo construído. Tem gente que foi contemplada com essa casa e já até morreu. E então, há uma nova chamada, com pessoas na fila, suplentes”.

O novo cronograma estabelecido entre a Prefeitura e a CDHU prevê a entrega de mais vinte casas até o final de novembro e das outras quarenta até o final de janeiro de 2022.

Região – Em Lorena, a entrega de 22 casas populares no bairro Vila Rica está agendada para a próxima sexta-feira (15).

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento, Rosana Reis, há tratativas para que o evento seja realizado na igreja Dom Bosco, ainda sem um horário definido.

O gerente regional da CDHU, Francisco Assis, apontou também que as tratativas para mais construções seguem em andamento na região nas cidades de: Potim (187 unidades); Campos do Jordão (90 unidades); Lagoinha (66 unidades); Aparecida (62 unidades); Canas (50 unidades); Silveiras (50 unidades); Paraibuna (50 unidades) e Guaratinguetá (44 unidades).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?