Silveiras investiga servidores que esqueceram criança em ônibus escolar

Prefeitura instaura sindicância para apurar caso ocorrido na semana passada; menino de três anos ficou cerca de uma hora e meia sozinho no veículo

Ônibus escolar; Prefeitura analisa caso de servidores que esqueceram criança de três anos dento do transporte escolar (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras confirmou, na tarde desta terça-feira (21), que abriu uma sindicância interna para apurar a conduta de três servidores municipais acusados de esquecerem um menino de três anos e meio em um ônibus escolar. A criança permaneceu cerca de uma hora e meia sozinha no veículo, que estava estacionado na Garagem Municipal.

De acordo com a secretaria de Educação de Silveiras, foi apurado que o menino embarcou no ônibus escolar no início da tarde da última sexta-feira (17) na altura do bairro Vila Esperança. Durante o percurso rumo à escola, a criança acabou dormindo no último banco do veículo.

Ao chegar na porta da unidade de ensino infantil, que não teve o nome divulgado pela Prefeitura, duas monitoras realizaram o desembarque dos estudantes, porém não perceberam que havia um menino dormindo no fundo do ônibus.

Na sequência, o motorista conduziu o veículo até a Garagem Municipal. Após estacionar o automóvel, o profissional desceu sem conferir se havia algum ocupante. Depois de cerca de uma hora e meia, o menino acordou e começou a chorar, chamando a atenção de um grupo de servidores municipais que o retirou de lá.

Após ser comunicada sobre a situação, a secretária de Educação de Silveiras, Sueli da Silva, convocou uma reunião com as duas monitoras e o motorista, que apresentaram suas versões sobre o caso. Na sequência, a chefe da pasta se encontrou com os pais da criança. Na ocasião, ela afirmou que a Prefeitura está à disposição para ofertar acompanhamento psicológico à criança e seus familiares.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura informou que o caso está sendo analisado pelo seu setor jurídico, que definirá em breve as punições que serão impostas aos profissionais envolvidos na falha.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?