Irmã Célia Regina Querido toma posse como reitora do Unifatea

Nova direção do centro universitário destaca planejamento inovador para ações com foco em estudantes e sociedade

Evento de posse da nova reitoria na Unifatea, em Lorena; universidade tem Célia Regina Querido como nova diretora (Foto: Gabriel Mota)

Gabriel Mota
Lorena

O Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) realizou, no último dia 20, a cerimônia de posse da reitoria e dos pró-reitores. A irmã salesiana Célia Regina Querido tomou posse como a nova reitora do centro universitário, acompanhada da vice-reitora irmã Zenilde Aparecida Fontes, que enfatizaram a modernização como foco dos próximos projetos.

A cerimônia também formalizou o início da gestão dos novos pró-reitores: prof. me. Miguel Júnior (acadêmico), Jacques Marcelo Pompeu Ribas (administrativo-financeiro), prof. dr. Ricardo Mendonça (pesquisa, pós-graduação e extensão) e o prof. me. pe. Pedro Cunha (tecnologia e inovação).

Ainda se inteirando sobre os projetos vigentes na instituição, a nova reitora frisou que o centro universitário deve receber, após quase dois anos do início da pandemia de Covid-19, a volta dos alunos em um “ambiente inovador”. “Um ensino superior de qualidade, totalmente renovado, inovado, que trará aos docentes e aos alunos uma nova forma de aprender e ver o ensino superior”.

Durante os discursos na cerimônia, o Parque Tecnológico foi citado algumas vezes pelos membros da nova administração. A iniciativa, lançada pelo Unifatea em outubro de 2021, busca promover o desenvolvimento de projetos e do empreendedorismo e gera grandes expectativas pela possibilidade de fazer conexões entre a sociedade acadêmica e a civil. “A revolução no ensino se dá quando nós contemplamos os nossos alunos com a modernidade. Nós vamos fazer com que a educação superior no Unifatea seja de referência para muitas instituições no país”, reforçou o pró-reitor acadêmico Miguel Junior.

Ainda sobre os laços com a comunidade em que está inserida, a instituição deve, segundo a irmã Célia Regina “abrir as portas e convidar a sociedade”. “Tanto a sociedade em geral, quanto os setores público e privado para conhecerem as propostas (do centro universitário)”.

Na solenidade, além do corpo de colaboradores da instituição e familiares, estiveram presentes lideranças políticas da região, como o vice-prefeito, Humberto Ballerini e vereadores de Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?