Cruzeiro prepara novo mutirão de castração de cães e gatos

Atendimento veterinário durante cirurgia de castração em Cruzeiro; cidade lança novo programa para pets (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação

Cruzeiro

 

Com a meta de reduzir o abandono de cães e gatos em Cruzeiro, a Prefeitura anunciou, na última quarta-feira (8), que promoverá um novo mutirão de castração. A ação de controle populacional de animais terá suas inscrições abertas na próxima segunda-feira (13).


A nova etapa da iniciativa conta com 120 vagas, que poderão ser reservadas apenas pelos moradores de Cruzeiro registrados no CadÚnico (Cadastro Único), ferramenta do Governo Federal que reúne dados de famílias carentes e facilita o acesso a benefícios sociais. As inscrições poderão ser realizadas entre as próximas segunda e quarta-feira (15) na sede do Cean (Centro de Apoio ao Animal), que fica na rodovia Deputado Nesralla Rubez, nº 2.760, no bairro Vila Juvenal. No ato do cadastro, os interessados devem apresentar o RG, CPF, CadÚnico atualizado e comprovantes de endereço.

Apesar de não revelar a data de realização dos procedimentos cirúrgicos, a direção do Cean informou que entrará em contato com os donos dos animais inscritos no início de julho para o agendamento.

Desde o início do ano passado a Prefeitura de Cruzeiro vem desenvolvendo ações de controle populacional de cães e gatos. Segundo o centro de apoio, cerca de mil cães e gatos foram castrados entre janeiro de 2021 e maio de 2022.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?