Cruzeiro anuncia novo mutirão de castração de cães e gatos

Iniciativa municipal conta com 120 vagas; inscrições se enceram no início da próxima semana

Atendimento veterinário durante cirurgia de castração; Cruzeiro tem novo mutirão para controle de animais (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Com o objetivo de conter o aumento de cães e gatos abandonados em Cruzeiro, a Prefeitura anunciou na tarde da última quarta-feira (14) que promoverá um novo mutirão gratuito de castração. Com inscrições abertas a partir da próxima semana, a ação municipal prevê a realização de 120 operações.

Em nota divulgada no Facebook, a Prefeitura informou que a nova ação de controle populacional de animais terá suas inscrições abertas na próxima segunda-feira (19) e encerradas no dia seguinte. A ação atenderá apenas os cães e gatos de moradores de Cruzeiro inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), ferramenta do Governo Federal que reúne dados de famílias de baixa renda e otimiza o acesso a benefícios sociais.

Os interessados, que podem solicitar a castração de até dois animais, devem comparecer ao prédio do Cean (Centro de Apoio ao Animal), localizado na rodovia Deputado Nesralla Rubez, nº 2.760, no bairro Vila Juvenal. Além do comprovante de endereço, o morador deve apresentar o CadÚnico atualizado, CPF e o seu RG.

A expectativa municipal é que as cirurgias sejam realizadas até o fim da primeira quinzena de outubro, sendo que a equipe do Cean informará com antecedência a data exata aos donos dos animais. É permitida a castração apenas para os pets que possuem entre seis meses e oito anos de idade. Para que possam ser submetidos ao procedimento, os gatos necessitam pesar no máximo trinta quilos, enquanto os gatos sete quilos.

De acordo com a assessoria da Direção do Cean, ao longo deste ano cerca mil cães e gatos foram castrados gratuitamente no munícipio. O órgão reforça que o procedimento indolor é indicado por veterinários, pois diminui o risco de contaminações, melhora o comportamento dos animais e aumenta suas expectativas de vida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?