Após trégua de fortes chuvas, Pinda retoma pavimentação do Shangri-lá

Obra contempla 15 ruas e beneficia cerca de 1,3 mil famílias; Prefeitura projeta conclusão do serviço para maio

Trabalho de pavimentação é retomado no Shangri-lá; Programa Nossa Rua utiliza recurso do Estado (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Após uma interrupção motivada pela chuva, a obra de pavimentação asfáltica do bairro Shangri-lá foi retomada na última semana em Pindamonhangaba. Iniciado no ano passado, o serviço de modernização do bairro atende a um antigo pedido de cerca de 1,3 mil famílias.

Depois de quase uma semana impedida pela chuva de prosseguir com o asfaltamento do Shangri-lá, a equipe da empresa Land Vale retomou os trabalhos no último dia 21. Previsto para ser concluído até o fim de maio, o serviço deve garantir a adequação do calçamento de 15 vias, que juntas contam com 156 mil m² e reúnem 1.237 imóveis.

A pavimentação asfáltica é a última etapa do trabalho de modernização do bairro, iniciado em janeiro do ano passado e que garantiu a implantação de um sistema de drenagem e as construções de galerias, guias e sarjetas. O avanço na infraestrutura do Shangri-lá, reivindicado há quatro décadas pela população, é viabilizado através de um recurso estadual de R$ 22 milhões, proveniente do Programa Nossa Rua, liberado após solicitação da Prefeitura. A referida verba foi destinada ao Município também para o asfaltamento das vinte ruas do bairro Portal dos Eucaliptos, no distrito de Moreira César, serviço concluído no fim de julho do ano passado e que beneficiou cerca de 2,5 mil famílias.

Após a conclusão da pavimentação das 15 ruas, o Shangri-lá contará com todas suas vinte vias asfaltadas. Outras cinco foram modernizadas em 2020 pelo atual governo municipal. “Com o término do asfalto do Shangri-lá iremos levar mais valorização para os imóveis e qualidade de vida para seus moradores. Compromisso assumido, compromisso sendo cumprido”, comemorou o prefeito Isael Domingues (PL).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?