Empresa italiana lança unidade para 250 empregos em Lorena

Acordo fechado em 2014 tem lançamento de pedra fundamental nesta segunda-feira

Da Redação
Lorena

Na estratégia para atrair novos investimentos, Lorena lança nesta segunda-feira pedra fundamental da empresa italiana Riveco Generalsider SPA, especialista na confecção de tubos de aço. Será a primeira unidade instalada no Brasil, com geração de 250 novos empregos diretos. O investimento para a instalação da planta será de R$ 110 milhões.

A cerimonia, marcada para às 11h, dá início à primeira fase das obras, com um capital inicial de R$ 36 milhões.
As negociações entre empresa e Prefeitura iniciaram no segundo semestre de 2014, com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade do Governo do Estado, ligada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciencia e Tecnologia.

Segundo o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB), já há uma terraplanagem no local e a licença da Cetesb (Companhia Ambiental do estado de São Paulo) para a instalação e início das obras. “Precisamos da industrialização, de geração de emprego e desses impostos para tirar a cidade do nível baixo de arrecadação”, comentou.

A previsão de inauguração é para 2017, com geração de 150 empregos diretos e até 2020 quando estará em pleno funcionamento, 250 vagas de trabalho.
A cerimônia será realizada, na rua Maria Vitória Brandão, bairro Novo Horizonte, local que receberá a unidade da Riveco.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Empresa italiana lança unidade para 250 empregos em Lorena

  • 28 de julho de 2016 em 20:12
    Permalink

    Essa empresa italiana que está se instalando em Lorena tem algum email que podemos enviar currículo ou tem algum telefone que podemos entrar em contato por favor aguardo o retorno Obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?