Canas aposta em Festa Italiana para aquecer turismo

Com shows e gastronomia típica, evento começa nesta quinta-feira; esquema de segurança conta com o apoio da PM

Apresentação de dança na Festa Italiana em Canas; cidade realiza 16° edição após dois anos de atividades suspensas (Foto: Reprodução PMC)

Lucas Barbosa
Canas

Cancelada nos últimos dois anos devido à pandemia, a tradicional Festa Italiana de Canas terá sua nova edição iniciada na noite da próxima quinta-feira (28). Além de apresentações musicais, a Prefeitura aposta na gastronomia para atrair turistas de toda a região.

Principal atração do calendário de festividades de Canas de 2022, a 16ª Festa Italiana contará com quatro dias de celebração, estendendo-se de quinta-feira até o próximo domingo (31). Com entrada gratuita e programação das 19h às 0h, o evento será realizado no Espaço Cultural Cerâmica, que fica na avenida 22 de Março, nº 369, no Centro.

De acordo com a atual gestão municipal, comandada pela prefeita Silvana Zanin (PDT), o público poderá se deliciar com a gastronomia italiana, através de 18 boxes de comidas típicas e dois stands de bebidas. Para embalar a festividade, todas as noites ocorrerão apresentações do saxofonista, Isaías Santana, e do grupo de dança, Di Veneto. Além dessas duas atrações fixas, outros artistas participarão da festa. Segundo a programação, o evento será aberto na próxima quinta-feira pelo experiente cantor de músicas italianas, Renato Gabbiani. Já na próxima sexta-feira (22), haverão shows da Banda Felice Itália e dos Três Tenores. No próximo sábado (30), a música ficará por conta da Banda e Quarteto Via Roma. Fechando a festa, no próximo domingo (31), o grupo Stella Bianca e o cantor Ricardo Bombarda.

Apesar de não revelar sua expectativa de público para os quatro dias da festa, o Executivo informou em nota que o esquema de segurança do evento contará com as atuações da Polícia Militar, Defesa Civil e uma equipe privada de seguranças.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?