Jogadores pressionam Manthiqueira por salários atrasados

Zagueiro revela acúmulo de quatro meses atrasos que já afetou vestiário; “Isso pesa demais”

O zagueiro Robson, que falou sobre a dívida de quase quatro meses do clube com os jogadores (Foto: Leandro Oliveira)
O zagueiro Robson, que falou sobre a dívida de quase quatro meses do clube com os jogadores (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Às vésperas do jogo decisivo contra o São Bernardo pela Série B do Campeonato Paulista, o Manthiqueira enfrenta outro adversário indigesto. De acordo com o zagueiro Robson, o clube está com os salários atrasados e o clima dentro da equipe de Guaratinguetá é delicado. O time volta a campo neste sábado, ás 15h, em São Bernardo do Campo e se perder será eliminado com três rodadas de antecedência.

Robson, que defendeu o clube na última temporada, surpreendeu ao revelar em entrevista à uma rádio local o atraso nos pagamentos. Quando já deixava o gramado em direção ao vestiário, após a derrota para a Portuguesa Santista (2 a 1), no último sábado, o zagueiro foi questionado sobre o que acabara de dizer a emissora e confirmou. “Já estamos indo para o quarto mês desse ano sem receber”.

Segundo o jogador, o clima no elenco não está agradável. O defensor contou que a situação de alguns atletas é ainda mais delicada. “Eu não tenho filhos, mas alguns jogadores têm. Já são pais de família. É muito complicado você ir para casa e não ter condições de dar um passeio com sua esposa e com seu filho, porque você não tem dinheiro para isso”.

Em 2015, o Manthiqueira formalizou uma parceria com a empresa Conexão Esportes, responsável por custear a temporada, mas durante a competição, a Conexão sofreu graves oscilações com a instabilidade financeira do país e acabou bancando somente a logística do time, que disputou três das cinco fases totais do campeonato. As demais despesas foram custeadas pelo próprio clube.

Sem investimento do parceiro e com despesas altas, a diretoria laranja fechou o ano com uma dívida que ultrapassava R$ 1 milhão. Na época, o presidente Dado de Oliveira revelou que lutaria para liquidar o saldo negativo, mas, de acordo com Robson, nem as pendências do ano passado ainda foram acertadas. “De 2015, ainda ficaram algumas para trás. Comigo ainda não foi acertado. Foi nos passado que ia sair um dinheiro, que acabou não se concretizando e ficamos sem receber”, contou.

Antes de assinar por mais uma temporada com o Manthiqueira, Robson foi comunicado pela direção sobre a situação financeira delicada da equipe. “Não adianta colocarmos a culpa somente nos atrasos de pagamentos. A gente não veio pra cá enganado. Sabíamos que o momento era difícil. Mas no fim das contas, todos esses problemas pesam e os resultados acabam não sendo positivos”, respondeu. “No futebol isso pesa demais. Hoje em dia, o clube que investe um pouco mais acaba tendo um resultado positivo mais rápido”, concluiu.

Decisão – Seis pontos atrás do São Bernardo e restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Manthiqueira precisa vencer o “Bernô” para encostar na briga pelo G-4. Uma vitória fora mantém acesas as esperanças da equipe se classificar. Uma derrota elimina matematicamente a equipe de Guará.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?