Empresa italiana lança unidade para 250 empregos em Lorena
Acordo fechado em 2014 tem lançamento de pedra fundamental nesta segunda-feira
Da Redação
Lorena
Na estratégia para atrair novos investimentos, Lorena lança nesta segunda-feira pedra fundamental da empresa italiana Riveco Generalsider SPA, especialista na confecção de tubos de aço. Será a primeira unidade instalada no Brasil, com geração de 250 novos empregos diretos. O investimento para a instalação da planta será de R$ 110 milhões.
A cerimonia, marcada para às 11h, dá início à primeira fase das obras, com um capital inicial de R$ 36 milhões.
As negociações entre empresa e Prefeitura iniciaram no segundo semestre de 2014, com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade do Governo do Estado, ligada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciencia e Tecnologia.
Segundo o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB), já há uma terraplanagem no local e a licença da Cetesb (Companhia Ambiental do estado de São Paulo) para a instalação e início das obras. “Precisamos da industrialização, de geração de emprego e desses impostos para tirar a cidade do nível baixo de arrecadação”, comentou.
A previsão de inauguração é para 2017, com geração de 150 empregos diretos e até 2020 quando estará em pleno funcionamento, 250 vagas de trabalho.
A cerimônia será realizada, na rua Maria Vitória Brandão, bairro Novo Horizonte, local que receberá a unidade da Riveco.
Essa empresa italiana que está se instalando em Lorena tem algum email que podemos enviar currículo ou tem algum telefone que podemos entrar em contato por favor aguardo o retorno Obrigado