Skaf e Ballerini anunciam Mercado Livre em Lorena

Expectativa com centro de distribuição é gerar quinhentos empregos diretos a médio prazo

Centro de distribuição do Mercado Livre; unidade de Lorena será construída às margens da Via Dutra (Foto: Divulgação ML)

Andréa Moroni
Lorena

O Mercado Livre vai instalar um centro de distribuição em Lorena, a partir de julho. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Sylvio Ballerini (PSD), o empresário e ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf e o vereador Fábio Matos (PRD).

A unidade será construída na área de 35 mil m², de propriedade do empresário. “O Mercado Livre vai usar 13 mil m² dessa área, podendo ter esse espaço dobrado. E o Paulo Skaf já nos comunicou que outras empresas já apresentaram interesse em ocupar os espaços restantes”, contou Ballerini.

A área de Skaf fica às margens da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, onde funcionou a fábrica da Comil. Na época da compra, no final de 2020, ainda durante o governo de Fábio Marcondes (Republicano) o local completava cinco anos desativado. “Quando eu assumi, em 2021, a Prefeitura fez toda a infraestrutura de acesso a essa área, que era da antiga fábrica da Comil”, explicou Ballerini.

A previsão de instalação da unidade do Mercado Livre é início de julho desse ano e a previsão há médio prazo é a geração é privilegiada de 500 empregos diretos. “É uma empresa séria, que vai gerar emprego e renda. A localização de Lorena é privilegiada e, por isso, sempre recebemos empresários com interesse de se estabelecer aqui”.

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico. Atualmente, a empresa opera em 18 países e o seu marketplace MercadoLivre.com é o maior da América Latina. No Brasil, conta com mais de dez centros de distribuição, que somam mais de seiscentos mil metros quadrados de área.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?