Região prepara programação especial para o Dia das Mulheres

Design de sobrancelha é um dos serviços disponibilizados gratuitamente em ação do Dia das Mulheres (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

As cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) organizam eventos e serviços gratuitos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no 8 de março. As atividades são voltadas para acolhimento, bem-estar e cultura, proporcionando as participantes um momento de lazer e autocuidado.

Em Cachoeira Paulista, a ação começa nesta quinta-feira (7), a partir das 9h. As convidadas podem participar de sessões de massagem com fisioterapeutas, alongamentos funcionais e workshop. Também serão oferecidos serviços de beleza, como penteados e maquiagem. O evento será realizado no Centro Cultural durante o dia, com atendimentos por ordem de chegada.

Lorena realiza a ação na sexta-feira (8), a partir das 13h no Mercado Municipal, contando com serviços relacionados a todas as secretarias do gabinete da Prefeitura. Além de massoterapia, serviços de saúde e de beleza, serão oferecidas orientações sobre CadÚnico, Carteira de Trabalho Digital, pedido da Carteira de PCD (Pessoa Com Deficiência) e brinquedos para crianças. O público também confere apresentações ao vivo às 14h.

Já a Prefeitura de Roseira organiza uma programação também para a próxima sexta-feira, na praça Sant’Ana, das 9h às 12h. Os atendimentos serão relacionados a autocuidado, beleza, saúde e assuntos jurídicos, com orientações sobre processos de divorcio e de violência doméstica. A Prefeitura também realiza toda a terça-feira às 14h, no Centro Comunitário, o encontro temático Mulheres na Menopausa, que debate e esclarece dúvidas sobre a saúde feminina.

Em Pindamonhangaba, a secretaria da Mulher aproveita a data para lançar dois projetos de assistência social. O primeiro deles, Guardiã Maria da Penha, propõe o fortalecimento da rede de apoio e proteção às vítimas de violência doméstica. Já o segundo programa, “E Agora José?”, tem como público alvo homens que tenham histórico de violência doméstica, proporcionando auxílio para a reconstrução de relações de forma saudável. As propostas serão oficialmente lançadas em uma cerimônia na Etec João Gomes de Araújo, às 10h.

Já Guaratinguetá preparou uma série de atividades durante o mês, realizadas até o dia 27, que vão contar com realização de exames, palestras, orientações e peça teatral. Todos os serviços são gratuitos e abertos ao público, os horários e locais podem ser conferidos nas redes socias da prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?