Política a conta-gotas…

Custo zero

Sylvio Ballerini

Sobre aumento de salários, por mais que a Câmara projete novos subsídios para a classe política, o prefeito Sylvio Ballerini continua saindo a ‘custo zero’ aos cofres públicos. Desde quando assumiu o comando da Prefeitura de Lorena, Sylvinho fez sua opção em continuar recebendo sua aposentadoria pela USP, onde trabalhou quase que mais tempo do que já teve de vida.

 

 

 

E agora, Fafá???

Vereador Fafá

Corre na boca pequena de Cruzeiro que o já declarado postulante a prefeito, vereador Fafá, está mais perdido que “cachorro quando cai do caminhão de mudança”, em termos de partido. A princípio, tudo leva crer que lhe faltou planejamento partidário, quando ficou ‘jogando’ nas redes sociais que seria o candidato da oposição, sem considerar que Juarez Juvêncio é o presidente do Podemos e tem outros interesses…

 

 

E agora, Diego???
E por falar em Juarez Juvêncio, está mais que notório que ele deverá de fato ser o vice de Diego Miranda, em que pese o vereador também precisa definir partido e grupo, porque já levou um ‘duplo tapetão’ – excluído do PSD, levou o fora do União Brasil e, por último, do Republicanos.

 

 

Salvação da lavoura
Como diz o ‘dito popular’: “nem tudo está perdido”. Aliás para Diego Miranda, apenas uma parte. Por ironia do destino, comenta-se que seu paradeiro partidário poderá ser o Solidariedade, coincidentemente sob o comando do empresário Beto do Renato, casualmente tio do prefeito Thales Gabriel, cujo afilhado é Kleber Silveira. Complicado, hein…

 

 

Recorrendo à instância…
…superior E para quem pensou que Dani Dias desistiria com facilidade a lançar sua pré-candidatura pelo Republicanos, se enganou. Ela terminou a última sexta-feira com a afirmativa que tem a preferência para concorrer a à Prefeitura de Guaratinguetá pelo partido do governador Tarcísio de Freitas. E quem ficou de alinhavar os prós e contras foi nada mais que o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro.

 

 

Atirando no próprio pé…
Parece que o vice Regis Yasumura, que pretende ser prefeito de Guará, teve um momento insano durante uma entrevista na Máxima FM, quando se recusou falar sobre a fragilidade da barragem dos Mottas – devido às fortes chuvas da semana passada – alegando que este assunto compete aos técnicos. Ah! Disseram que a ‘chuva de críticas’ sobre o seu posicionamento se deu quando ele disse que políticos estavam aproveitando da ocasião apenas para ganhar alguns likes nas redes sociais!!!

 

 

Efeito imediato
Ainda sobre o posicionamento de Regis sobre a barragem dos Mottas, o Jardim Tamandaré inteiro se manifestou em repúdio às suas palavras e, quando tentou se justificar em outra ocasião, piorou a situação. Perguntem ao Luiz Gustavo, ou melhor, confiram os comentários do Facebook!!!

 

 

Pagando bem, para…
…cobrar mais – A Câmara de Lorena acertou o reajuste dos subsídios dos vereadores para próxima Legislatura, ou seja, a partir de 2025. Levando em consideração o período congelado, a nova realidade econômica e outros detalhes, o presidente Dr. Fabio Longuinho, acredita que com maior remuneração, mais justas as cobranças.

 

 

O que muitos querem saber
Quando o jurídico da Prefeitura de Cachoeira Paulista vai acionar o vereador Bebê do São João no Ministério Público sobre o destino que deu no quiosque o qual era permissionário?

 

 

Inconsistentes
É voz corrente pelos corredores do Judiciário de Cachoeira Paulista que a trama daquela ‘meia dúzia de vereadores’ – que sobrevivem à mercê do Mandraque – em armar uma comissão processante na Câmara, na tentativa de barrar a candidatura do prefeito Antonio Mineiro à reeleição, não vai rolar. Até os estagiários de direito sabem que as bases são inconsistentes, além deles também…

 

 

Cada um dá o que tem…
Enquanto Paulo Torino soma sua baixa expectativa de votos com a rejeição de Vito Ardito numa majoritária pela Prefeitura de Pindamonhangaba, o mercado político observa num outro extremo da pré-campanha Ricardo Piorino como o nome mais comentado pelas esquinas da cidade – provavelmente pela quantidade de obras e inaugurações espalhadas por todos os bairros e, por fim, o concorrente Vela do PT destilando críticas e se oferecendo como a solução para todos problemas que ocorrem, porém, sem um plano consistente.

 

 

E por falar no ex-prefeito…
…Vito Ardito – ele e seu companheiro de chapa Paulo Torino com certeza não ficaram satisfeitos com os comentários do jornalista da Metropolitana, Silvio Sanzoni. Durante seu programa esta semana, assim que propagou a notícia que serão candidatos, Sanzoni falou primeiro ‘do que nunca foi e talvez nunca será’ – no caso Torino – e de Vito, que na sua opinião, está na hora de pendurar a chuteira. Considerou também que se a população de Pindamonhangaba não conseguir sentir a diferença do ‘governo velho e passado’, em relação ao novo do Dr. Isael Domingues – que mudou completamente a cidade em toda sua estrutura física e econômica – ficará difícil a situação futura. Quanto a Ardito ter sido mencionado numa recente pesquisa eleitoral, Silvio interpretou que seu nome é como Coca-Cola, sempre é lembrado, mas nem todos bebem…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?