Política a conta-gotas…

Unindo forças e pagando…

Guilherme Carvalho

…a conta Com a participação de inúmeras autoridades do Judiciário, da Saúde e Educação, somados a um grupo de convidados significativo de Silveiras e região, o prefeito Guilherme Carvalho inaugurou nesta sexta-feira, o Núcleo Terapêutico Interdisciplinar – local totalmente preparado e aparelhado para atender os pacientes com espectro autista da cidade. Segundo Guilherme, o Núcleo, que vai ser significativo na qualidade de vida e inclusão de aproximadamente 40 autistas, teve sua equipe formada com o próprios servidores da Prefeitura, com exceção de uma Terapeuta Ocupacional, e será mantido com recursos próprios.

 

Pra um sobra, para…
…outros faltam Enquanto Marcus Soliva surfa com cerca de 8 prefeituráveis em seu grupo político – para decidir se lança uma ou duas candidaturas à sucessão, parece que a concorrência, com exceção de Junior Filippo, não está demonstrando o mesmo desempenho. Aliás, pela análise do mercado político, os grupos opositores aparentemente nem têm candidatos com o ‘mínimo de cacife eleitoral’ para disputar a Prefeitura de Guaratinguetá no ano que vem. Perguntem ao João Pita!!!

 

Padrinho & apadrinhados

Régis Yasumura, Moura Brasil e Fabrício

Parece que a ‘lei da oferta e procura’ anda a todo vapor na pré-campanha de Regis Yasumura, rumo a próxima Prefeitura de Guaratinguetá. Esta semana viralizou nas redes sociais uma foto do ex-vereador Morda Brasil entre Regis e Fabrício da Aeronáutica, em sinal de seu apoio e apadrinhamento de uma provável aliança majoritária. Enquanto isso, comentários na Praça Conselheiro dão conta que até a oposição ‘está aplaudindo’ a conquista da dupla.

 

 

 

O ‘agro é nosso’!!!

Longuinho, Adilson Sampaio e Roberto Lucena

O presidente da Câmara de Lorena, Fabio Longuinho e o vereador Adilson Sampaio participaram esta semana da feira de Agronegócio e Turismo que ocorreu na cidade de Mococa. Ao que tudo indica, a dupla estava mesmo ‘de olho’ nas autoridades convidadas para o evento, em especial o secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena. Segundo Longuinho, uma das metas é conseguir o aval do Estado para que a cidade conquiste MIT – Município de Interesse Turístico, título que deverá trazer novos recursos para os cofres público.

 

Qualidade de vida

Sylvio Ballerini

A Prefeitura de Lorena acabou com a agonia de 11 moradores – com deficiência física – que esperavam por cadeiras motorizadas há mais de 10 anos. Esta semana, o prefeito Sylvinho Ballerini e o vereador Silvio da Associação foram os protagonistas da entrega do equipamento a estes assistidos pelo Centro de Especializado de Reabilitação – CER. De acordo com o prefeito, a finalidade para o futuro é reduzir o tempo de espera para quem precisa destes benefícios, tão necessários para melhores condições de mobilidade e vidas destes moradores.

 

 

Morde e assopra
Corre na boca pequena de Cruzeiro que o prefeiturável Diego Miranda anda explorando a seu favor uma ‘pesquisa alheia’. Disseram também que ele estaria admitindo o nível de aprovação de Thales Gabriel ‘nas alturas’, bem como seu poder de transferência de votos estimado em 50%. Parece que o único pênalti ‘dessa jogada’ é que Miranda valoriza sua preferência junto aos eleitores, em detrimento do segundo colocado na projeção das consultas, que ainda não entrou em campanha.

 

Contas aprovadas

Kleber Silveira

Enquanto a concorrência agita a torcida, o diretor do SAAE abre o sorriso de orelha a orelha. Kleber Silveira soltou a notícia que as contas do SAAE referentes ao ano de 2022 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. Comenta-se que se a ideia foi mostrar capacidade administrativa, Kleber ‘acertou na mosca’, quer dizer, em seu opositor, demonstrando que a vida financeira da instituição anda bem alinhada. Se ele realmente se tornar o próximo prefeito, não passará o sufoco que seu padrinho, o atual prefeito Thales Gabriel, passou no início da gestão! Pelo menos suas contas estão em dia e aprovadas!

 

E quando o assunto é…

Jorge Currila

…sucessão em Cruzeiro – E parece que em Cruzeiro tão querendo ressuscitar defuntos! A vaga de candidato a vice-prefeito na chapa da sucessão ainda está aberta e alguns excluídos do ‘sistema’ estão se esforçando ao máximo para encaixar o Sérgio Antônio na parada, como o vice do homem do SAAE. E tem mais, o líder do Governo, vereador Jorge Currila, já soltou aos quatro ventos que ele também é candidato a vice. Parece que tá todo mundo querendo dar um passo à frente!

 

 

Até tu, Brutus?
Como falam os experientes: “de onde não se espera, vem”. Esta semana rolou nos meios políticos de Pinda que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, teria demonstrado um interesse duplo para cidade: liberar recursos extraordinários e a até um candidata a vice na majoritária de Ricardo Piorino!

 

Quem te viu, quem te vê!

Isael Domingues

Comentaram, dias atrás, nos bastidores de uma reunião de uma certa Associação de Pindamonhangaba, que quem observa hoje o Dr Isael Domingues como prefeito, recebendo prêmios e reconhecimento por sua gestão frente à Administração Pública, talvez nem imagina a luta, o desgaste e até o risco de fracasso que enfrentou nos primeiros anos de mandato. Um dos bem humorados desta rodinha de contrários chegou a exclamar: “depois que o leão está morto, todos querem tirar foto com o pé em cima do bicho”…

 

 

E por falar em Pinda…
…rolou nos bastidores da Câmara que ‘tem vereador’ que por medo do cociente eleitoral do ano que vem, está ansioso para que um dos colegas com mais coragem proponha um projeto de resolução que aumente a quantidade de cadeiras no Legislativo. Sem coligações e com a nova legislação que reduziu o número de candidatos por partido, somente os mais fortes eleitoralmente deverão sobreviver ao crivo das urnas…

 

Edital de praça
Pelas redes sociais chega a informação que o popular Zé Louquinho já orçou a confecção de quatro outdoors para Aparecida e oito para Guaratinguetá. Disseram que ele pretende informar que estará com saúde eleitoral para disputar a próxima eleição em qualquer uma das duas cidades.

 

A galinha dos ovos de ouro
Em Cachoeira Paulista onde o ‘poste faz xixi no cachorro’, as surpresas não param com o descaramento da Câmara – em gastar uma fortuna dos contribuintes com viagens dos parlamentares a Brasília. O papo quente desta semana foram as apostas sobre o ‘cassa ou não cassa’ o prefeito Antonio Mineiro. Há quem acredita que a Prefeitura nunca deixou de alimentar a Motolândia – uma vez que ‘inocentemente’ mantém os antigos prestadores de serviços ao município, e nessa, sai leitinho das crianças. Já os fatalistas acreditam que os vereadores vão acabar matando a ‘galinha de ovos de ouro’. Perguntem ao Claudinho Gaspar…

 

‘Batalha de Titans’
E por falar em Motolândia, a temperatura política está esquentando entre as cidades de Silveiras e Cachoeira. Comentários dão conta que o prefeito Guilherme Carvalho, mesmo terminando seu segundo mandato, poderá ter de enfrentar o embate eleitoral contra Edson Mota para eleger seu sucessor. Disseram que mesmo Edson não podendo ser candidato por impugnação judicial, vai tentar tomar o poder, quer dizer, a Prefeitura, contra-atacando através um de seus indicados. Perguntem ao Pedro Paulo!!!

 

Excesso de arrecadação!!!
A Câmara de Lorena deve votar na próxima semana o projeto do Executivo que visa o remanejamento de recursos oriundos do excesso de arredação do município em R$1,4 milhão e o superávit de verbas do Estado, em torno de R$ 9 milhões. O Planejamento do prefeito Sylvio Ballerini está pedindo o aval ao Legislativo para que este montante seja direcionado aos convênios com a Santa Casa, com reflexo no custeio da secretaria Municipal de Saúde!

 

Mensagem cifrada!!!
Ao plenário da Avenida João Pessoa, na Terra do Frei, o grito é: “paga eu”! Perguntem ao Alexandre Caltabiano…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?