Política a conta-gotas…

Revoada dos tucanos

Edison Riccomi e Francisco Carlos

A noite desta segunda-feira foi propícia para uma boa pizza, ainda mais quando dois amigos como o ex-prefeito Francisco Carlos – que se articula como candidato novamente – e o médico Edison Riccomi se reúne para trocar ‘figurinhas’ sobre o cenário eleitoral de Guaratinguetá. Parece que a parceria prefeito e vice já está mais que certa.

 

 

 

 

Campo minado

Vantuir, Dani Dias e Antônio José

A especulação política focou nesta segunda-feira, o coquetel que marcou os 53 anos do SAEG em Guaratinguetá, no Espaço Multiuso. Em plena pré-campanha, dois prefeituráveis e alguns vereadores em busca de visibilidade dividiram as atenções. Observaram que o vice-prefeito Regis Yasumura se concentrou na prerrogativa de poder discursar no microfone, enquanto a pré-candidata Dani Dias desfilava no espaço buscando confirmar apoios e apoiadores entre os convidados. Perguntem ao Antonio José que, inclusive, saiu até na foto!!!

 

 

Ah se pudesse…
Entre as várias avaliações possíveis que o levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas deixa na cabeça de eleitores e do cenário político de Pindamonhangaba, uma é certa: se houvesse a possibilidade de um terceiro mandato, Isael Domingues sairia até com tranquilidade na disputa pelo cargo. Na pesquisa espontânea, onde qualquer nome que vier à cabeça do entrevistado vale para o levantamento, o atual prefeito lidera. Isso sem contar os 64% de aprovação do seu governo, mesmo em meio às divulgações de acusações que Isael conseguiu suspender na Justiça. Ou seja, o prefeito deve mesmo ser o fiel da balança para a escolha de 6 de outubro.

 

 

Nem pintados de ouro…

Herivelto Vela

A cada eleição, a palavra rejeição ganha peso. Mais difícil que conquistar o voto de um indeciso é reverter aquele que já tende a rejeitar o candidato, o famoso “não voto nele nem pintado de ouro”. Se a sentença se concretizar, Herivelto Vela e Vito Ardito vão ter trabalho, já que a dupla lidera a rejeição em Pinda, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas. Juntos, eles registram 54,8% de “nãos” dos eleitores da cidade.

 

 

Sob nova direção
Já era motivo de apostas pelas esquinas de Cruzeiro que o Republicanos estaria sob nova direção bem antes da janela eleitoral. O surpreendente, segundo os boateiros da banca da Praça, é se o comando do partido cair no colo de presidente da Câmara, Gordo da Vila Batista. Bem que preveniram Diego Miranda que neste partido a fila anda… e rápido. Perguntem ao Douglas Musulck!!!

 

 

Ameaça velada
Correu como fogo em rastilho de pólvora em Aparecida que se ouviu um burburinho vindo da Câmara que tem uma conspiração para afastar também o vice, Zezão da Concretagem, que assumiu o cargo de Piriquito na Prefeitura. Imaginem quem assume caso isso ocorra!?!?!

 

 

Cabo de guerra
Se as eleições fossem hoje em Lorena, a sorte estaria lançada entre Sylvio Ballerini com 7 partidos contra Fábio Marcondes com 5. Segundo os matemáticos eleitorais, o ‘cabo de guerra’ estaria formado com 126 postulantes à Câmara – pró-Sylvinho – disputando os eleitores contra 90 – pró-Fabinho. Evidente para muitos que pelo quantitativo, 36 interessados ao Legislativo, a mais, pedindo votos, pode fazer a diferença para um lado ou outro, dependendo das candidaturas flex, ou seja: “vote em mim e escolha o prefeito que quiser”. Para ser mais explícito, os traíras…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?