Pinda avança em megaobra de recapeamento asfáltico

Nova etapa contempla cinco bairros e distrito de Moreira César; ação busca garantir mais segurança ao tráfego de ciclistas e motoristas

Trabalho da Prefeitura no recapeamento de via em Moreira César; investimento aproximado de R$ 53 milhões (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Dando prosseguimento a execução de um pacote de obras de recapeamento asfáltico, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou na última segunda-feira (4) mais uma etapa do serviço, que recuperará vias distribuídas por cinco bairros e pelo distrito de Moreira César. Iniciado no ano passado, o trabalho de modernização de ruas e avenidas conta com um investimento de aproximadamente R$ 53 milhões.

Em nota divulgada em seu site e redes sociais na tarde da última segunda-feira, a Prefeitura anunciou que a equipe da empresa Land Vale iniciou a execução da nova fase do serviço de adequação das vias da cidade. Segundo o Executivo, os primeiros quatro pontos contemplados ficam em Moreira César, no caso as ruas Holanda Pasin, no bairro Pasin, Ondina Pini Rossi, no bairro Cícero Prado, e Lavrinhas e Macapá, no bairro Cícero Prado.

Assim que concluída a ação em Moreira César, a terceirizada passa a atuar na recuperação do pavimento de seis vias da Região Leste do município, atendendo estrada municipal Santa Cruz, no bairro Santa Cruz, a rua Mangabeira, no bairro Jardim Eloyna, a avenida Paraná Maricá, no bairro Maricá, e as ruas Alfredo Marcondes, João Pereira de Campos e Francisco Santiago, no bairro Santa Cecília.

Na sequência, o trabalho se concentrará no bairro Vila Prado, onde serão recapeadas as ruas Athayde Marcondes, Olavo Bilac, Castro Alves e Joaquim Nabuco. Assim que concluída a etapa de melhorias no Vila Prado, a Prefeitura divulgará os próximos pontos da cidade que serão beneficiados pela ação.

Com seu pontapé inicial dado no começo do ano passado, a megaobra prevê o recapeamento de 142 vias distribuídas por 26 bairros, totalizando a recuperação de aproximadamente 65 quilômetros. Segundo a Prefeitura, 80% do pacote de melhorias já foi executado, beneficiando os bairros: Alto Tabaú, Araretama, Carangola, Centro, Campo Alegre, Vila São Benedito, Vila São João, Vila São José, Santana, Maria Áurea, Karina Ramos, Paulino de Jesus, Laerte Assumpção e Vale das Acácias.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou a importância do trabalho de adequação das vias da cidade.

“Nunca na história de Pinda investiu-se tanto em recapeamento asfáltico. Isso está trazendo mais segurança no trânsito e também valorizando os bairros da nossa cidade com um novo visual. Diversas ruas que estavam num estado muito crítico estão ficando melhor com essa revitalização. Bairros como Carangola, Pasin e Karina foram recapeados praticamente 100%. Vamos deixar nossa cidade cada vez mais bonita e segura”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?