Prefeitura anuncia entrega de uniformes para alunos de Lorena

Com investimento de R$ 5,4 milhões, Educação repassa kit com oito itens para cada criança da rede municipal

Kit de uniformes escolares, que serão entregues na rede municipal no próximo dia 11 (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

A Prefeitura de Lorena anunciou nesta terça-feira (5) a entrega dos uniformes escolares para os 8,3 mil alunos da rede municipal de ensino. Em 2023, os estudantes não receberam as peças devido a problemas com a empresa que ganhou a licitação para a entrega do material.

A secretária de Educação, Sônia Aquino, explicou que o maior problema foi a qualidade do tecido apresentado pela empresa vencedora da licitação. “Nós tivemos que chamar sete empresas até conseguir a qualidade exigida no edital de licitação”.

A atual administração, que assumiu em 2021, abriu licitação para compra de uniformes no segundo semestre de 2022, após o período mais rigoroso da pandemia de covid. O Município não distribuía o uniforme na rede escolar desde 2014.

Com o problema da qualidade resolvido, Sônia garantiu que o material completo será entregue a partir da próxima segunda-feira (11). O kit oferecido pela Prefeitura contém duas camisetas manga curta; uma camiseta manga longa; uma jaqueta; uma calça; duas bermudas e um sacochila. Aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) será entregue uma camiseta.

O Município destacou que estão sendo investidos cerca de R$ 5,4 milhões em recursos próprios.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?