Lorena prepara ampliação do programa Frente de Trabalho

Prefeitura convoca mais trinta moradores para integrarem ação; projeto oferece apoio financeiro a trabalhadores desempregados

Colaboradores durante atividades no programa Frente de Trabalho; nova fase seleciona mais moradores (Foto: Divulgação PML)

Lucas Oliveira
Lorena

Há dois anos auxiliando desempregados e reforçando o serviço de limpeza urbana em Lorena, o programa Frente de Trabalho vai contemplar mais um grupo de moradores. A Prefeitura divulgou na tarde da última segunda-feira (4) a lista dos trinta selecionados que irão compor o projeto a partir de abril.

O comunicado divulgado nas redes sociais da Prefeitura convoca os participantes a comparecer nos próximos dias 22 e 25, das 9h às 16h, na sede da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na avenida Godoy Neto, nº 480, no bairro Olaria. Os convocados precisarão apresentar o RG (Registro Geral) e originais e cópias do comprovante de residência e do NIS (Número de Identificação Social). Os interessados em conferir se foram contemplados pelo novo chamamento podem conferir a lista no link encurtador.com.br/bhu36.

A convocação de trinta pessoas representará um aumento de 17% da equipe do Frente de Trabalho, que atualmente conta com 170 membros.

Instituído em 16 de dezembro de 2021 pelo prefeito Sylvio Ballerini (PSDB), para oferecer oportunidade de geração de renda a desempregados, o programa oferece aos atendidos cursos de cidadania e de qualificação profissional, uma bolsa-auxílio mensal de R$ 500 e uma cesta básica no valor de R$ 100.

Em contrapartida ao recebimento dos benefícios por um ano, os trabalhadores atuam por vinte horas semanais em serviços de limpeza municipal, principalmente de varrição e de conservação de espaços públicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?