Prefeituras apostam em novas unidades de saúde na região

Pinda, Guará e Cruzeiro ampliam atendimento à população e investem em novos Hospitais durante período de pandemia

UPA do Araretama, que passa a atender como hospital de campanha; região investe em novos leitos (Foto: Bruna Silva)

Wanessa Telles
RMVale

Com 587 casos confirmados da Covid-19, municípios do RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) investem em novas unidades de saúde com objetivo de instaurar novos leitos e ampliar atendimento à população.

Em Pindamonhangaba, já são 24 casos confirmados do novo coronavírus e 19 suspeitos. Outras duas confirmações foram informadas nesta terça-feira (um homem de 51 anos, que está internado no setor de enfermaria de um hospital particular, e uma mulher, de 61 anos, que está internada na UTI de um hospital particular). Serão entregues duas UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) na cidade, favorecendo moradores da região leste e oeste.

A Unidade do bairro Cidade Nova, será restruturada para Hospital de Campanha de Covid-19, com trinta leitos disponíveis para tratamento intermediário de pacientes com diagnóstico positivos e leitos de retaguarda equipados com aparelhos respiratórios.

No Araretama, a UPA atenderá 24 horas, com foco em situações de urgência e emergência. O município ainda conta com apoio da UPA Moreira César e mais dez novos leitos em funcionamento na UTI da Santa Casa.

Três novas ambulâncias já estão atuando 24 horas no PS Municipal e nas novas unidades de atendimento, Cidade Nova e UPA Araretama. Os veículos serão higienizadas constantemente e serão utilizados para acolher pacientes testados positivos.

A Prefeitura anunciou ainda que testes adquiridos pela secretaria de Saúde devem diminui o tempo de detecção das pessoas infectadas, na busca do quadro real da incidência do vírus.

Cruzeiro – No município, são 17 suspeitos e 13 confirmações da doença, com duas mortes. Para ampliar o socorro, a USF (Unidade de Saúde da Família) foi reformada e adequada para um atendimento mais humanizado e próximo da população da região do bairro Nova Cruzeiro.

Já em Guaratinguetá, a Prefeitura destacou que segue com 10 casos confirmados e 17 suspeitos. Durante esse período de pandemia da Covid-19, o novo Pronto Socorro – UPA 3, será adaptado para Hospital de Campanha com trinta novos leitos. Foram R$ 3 milhões de investimento do Governo Federal na unidade que será inaugurada nesta semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?