Caraguá e Ubatuba apostam em “Carnaval família” com atrações regionais

Programação conta com matinês, blocos de rua e pequenos shows; Cidades espera atrair milhares de foliões em meio à alta temporada

Carnaval de Caraguá; blocos de rua marcam presença na cidade (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Litoral Norte

Optando por não investir na contratação de artistas de renome, as prefeituras de Caraguatatuba e Ubatuba apostam em blocos de rua, matinês e nas apresentações de DJs e de bandas de marchinhas para atraírem foliões de toda a região neste Carnaval.

Além das praias e demais atrativos naturais, os turistas que visitarem Ubatuba nos próximos dias poderão conferir as atrações do Carnalegria 2023, lançado na quinta-feira (16), com o Festival de Marchinhas, que segue até o sábado (18).

Já no dia seguinte, os foliões acompanharão a primeira das quatro noites de apresentações de DJs em trios elétricos, que percorrerão, a partir das 19h, a Avenida da Praia no bairro Maranduba. Na mesma data, será realizado o desfile do tradicional bloco Galo da Meia Noite, às 21h na rua Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Perequê-Açu.

Neste sábado, os moradores e turistas poderão se divertir a partir das 15h no Ginásio Tubão, no Centro, na ‘Matinê do Esporte’ e no ‘Baile da Melhor Idade’. Estão também programados os desfiles dos cinco seguintes blocos: Malandrão, às 15h na Praia do Estaleiro, Pifão, às 19h na Praia da Sununga, Quarta Tem, às 20h na rua Padre Manoel da Nóbrega no Pereque-Açu, Grito de Folia, às 20h na quadra do bairro Rio Escuro, e Caxorrada, às 21h na praça Bip no Centro.

No próximo domingo (19), as crianças estão convidadas a brincar na matinê infantil, que será realizada das 15h30, às 18h, na praça Matriz, que ainda será palco a partir das 21h de apresentações de DJs. Na mesma data, haverá os desfiles dos blocos: UU Carabina, às 14h na Praia da Sununga, Maracatu Itaomi, às 16h na sede da Fundart (Fundo de Arte e Cultura de Ubatuba) no Centro, Si Tá Bom… Tá bom, às 19h na Praia do Lázaro, KaiEsara, às 19h na rua Luiz da Rosa no bairro Sertão da Quina, Vai Quem Quer, às 19h na rua Quilombo no bairro Camburi,  Grito de Folia, às 20h na quadra do Rio Escuro, Galinha Caiçara, às 20h na rua Coronel Pereira no Centro, Lambe Lambe, às 21h na praça Bip, e  Reprovados, às 21h na rua Padre Emanuel no Perequê-Açu.

Para a próxima segunda-feira (20), a expectativa é que ocorram os desfiles dos blocos Lambe Lambe, às 13h na praia Tenório, CarnaSertão, às 19h no Sertão da Quina, e Bonde da Marchinha, às 20h na rua Baltazar Fortes, no Centro.

Fechando o Carnaval de Ubatuba, na próxima terça-feira (21) haverá as apresentações de DJs, a partir das 20h, na praça Matriz no Centro e os desfiles dos blocos: Bola de Neve, às 10h na Praia Grande, Bloco das Águas, às 14h na rua Santa Isabel no Perequê-Açu, Carnaveloso, às 15h na Ilha dos Pescadores, Si Ta Bom…Tá bom, às 17h na Praia do Lázaro, e Rhassgados, às 21h na rua Padre Emanuel no Perequê-Açu.

Carnaval Ubatuba; DJs e blocos compõem a programação desse ano (Foto: Divulgação PMU)

Com a expectativa de atrair trezentos mil foliões, o Carnaval Caraguá 2023 tem sua abertura marcada para as 19h desta próxima quinta-feira na avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro, com as apresentações do cantor Edy Brazado e da bateria da Escola de Samba Furiosa.

No dia seguinte, a principal atração será o tradicional Desfile dos Bonecões, que sairá às 20h da praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro. Nesta edição, o evento contará com bonecos gigantes que retratam personalidades como o Rei Pelé e Neymar e personagens como o Marinheiro Popeye e a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Já a partir das 21h, haverá os shows dos cantores Edy Brazado, na Praça da Cultura no Centro, e do Zirinho da Bahia, na praça Irmã Lucila no bairro Massaguaçu. Na mesma noite, a partir das 21h, sairão às ruas os blocos Vem Quem Guenta, na praça Jorge de Castro no bairro Travessão, e Tropa do Litro, na praça Irmã Lucila.

Já no próximo sábado, serão realizadas na região central da cidade a matinê, às 15h na praça Cândido Mota, o desfile do Bloco das Piranhas e show da banda Saca Rolhas, às 17h na avenida doutor Arthur da Costa Filho, e a apresentação da Banda Agita Aí, às 22h na Praça da Cultura. Na mesma noite, a partir das 20h, ocorrerão os shows de Zirinho da Bahia, na praça Irmã Lucila no Massaguaçu, da Banda Folia, na praça Geraldo Pereira no Travessão, do grupo Nosso Jeito, na praça Isaías de Souza no bairro Porto Velho, e de Edy Abrazado, na praça Geraldo Pereira no Travessão.

Os foliões neste próximo domingo acompanharão na área central a exibição da DJ Alexia e o desfile do Bloco das Sereias, marcados para as 17h na avenida doutor Arthur da Costa Filho, e as apresentações do DJ Spunk´T, às 19h na praça Diógenes Ribeiro, e da Bateria Furiosa e de Edy Brazado, a partir das 20h na Praça da Cultura. Na mesma noite, a partir das 20h, ocorrerão os shows da Banda Agita Aí, na praça Isaias de Souza no Porto Novo, do Zirinho da  Bahia, na praça Irmã Lucila no Massaguaçu, e do grupo Nosso Jeito, na praça Geraldo Pereira no Travessão. Já os blocos que sairão às ruas a partir das 18h no Massaguaçu serão o Recanto Verde Mar, que percorrerá as vias do condomínio que tem o mesmo nome do bloco, e o Tropa de Litro, que desfilará na avenida Maria Carlota

Foliões aproveitam Carnaval em Caragatatuba (Foto: Divulgação PMC)

Já na próxima segunda-feira, estão programados para as 20h30 os shows de Zirinho da Bahia, na praça Irmã Lucila no Massaguaçu, da Banda Folia, na praça Geraldo Pereira no Travessão, do grupo Nosso Jeito, na praça Isaías de Souza no Porto Novo, e da Banda Agita Aí, na Praça de Cultura no Centro. Os moradores e turistas que estiverem na avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro, assistirão às 18h ao desfile do Bloco Caipira Caiçara e na sequência o do Bloco Preto e Branco. Já os que estiverem às 20h na avenida Maria Carlota no Massaguaçu prestigiarão o Bloco Tropa de Litro.

No último dia de Carnaval, os foliões poderão conferir, a partir das 20h, os shows da Banda Agita Aí, na Praça Isaías de Souza no Porto Novo, do Zirinho da Bahia, na praça Irmã Lucila no Massaguaçu, e de Edy Embrazado, na Praça de Cultura. Já os blocos que sairão às ruas serão: Os Acadêmicos, às 19h30 na avenida Doutor Arthur da Costa Filho no Centro, e o Tropa de Litro, às 21h na avenida Maria Carlota no Massaguaçu.

Os moradores da região interessados em conferir a programação carnavalesca de Ilhabela e São Sebastião devem acessar o site oficial das prefeituras.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?