Blocos retornam à Presidente Vargas no domingo de Carnaval em Guará

Expectativa para grupos carnavalescos é de grande participação de foliões; secretaria espera por cerca de trinta mil foliões

Em 2020, blocos fizeram a festa em Guaratinguetá; folia volta à avenida (Foto: Reprodução)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Os blocos de embalo têm encontro marcado com os foliões na avenida Presidente Vargas, no domingo (19), em Guaratinguetá. Cinco deles passam pela avenida, com ordem das apresentações divulgada pela Prefeitura.

A agenda começa às 17h com o Bloco da Lata. Às 20h é a vez do Café no Bule, seguido do Nóis Inverga + Não Quebra às 21h, e, às 22 h, o bloco do PDA. Encerrando a passagem dos blocos de embalo, o Bloco do Neto, marcado para às 23h. A noite de domingo termina com um show de Júnior Pérola e Banda.

As apresentações dos blocos de embalo na avenida terão entrada franca. De acordo com o secretário de Turismo, Mário Augusto Nunes, o Marinho, a cidade preparou um esquema de segurança para receber a população na avenida. O local contará com controle de entrada, com serviço técnico e legal de revista para acesso à Avenida Carnaval e às ruas adjacentes, com apoio das polícias Militar e Civil e equipe de segurança particular contratada pela Prefeitura.

“O retorno dos blocos de embalo incrementa e engrandece o Carnaval. É um Carnaval participativo e espontâneo, que fomenta ainda mais o Carnaval competitivo das escolas de samba”, destacou Nunes. “A expectativa de público, ela é significativa. Em 2020, tivemos uma média de trinta mil pessoas. Eu acredito que teremos isso, somando os dias da Banda Mole (sábado), dos blocos de embalo e do desfile das escolas de samba”, frisou.

Um dos blocos que passará pela avenida no domingo, o PDA, tem a expectativa de duas mil pessoas participando do desfile. Os blocos, em Guaratinguetá, seguem realizando a venda de camisetas, conhecidas como “abadás”, para quem deseja fazer parte da apresentação.

O fundador do PDA, Jean Carlos dos Santos, destacou que, incialmente, o bloco era um evento com festas esporádicas na cidade, mas desde 2018, decidiram formar um bloco, sendo essa a quarta participação do grupo na avenida. “Desde o primeiro desfile foi sempre sucesso, sempre conseguimos colocar mais de mil pessoas na avenida. Os lotes de novas camisetas, chegam e já acabam”, salientou.

O Carnaval de Guaratinguetá terá sua abertura oficial, no sábado (18), quando acontece a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?