Parceria da Codivap com Ministério Público entrega materiais de saúde para RMVale

Vinte sete cidades foram beneficiadas, fruto de um repasse R$ 1 milhão após acordo com mineradora

Entrada do hospital de Silveiras; cidade está entre as 27 que devem receber aporte para a Saúde (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

O Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira) recebeu no último dia 22, um repasse de R$ 1 milhão para o combate do novo coronavírus. A verba veio de uma ação Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – Núcleo Paraíba do Sul), que serão enviados a 27 municípios da região.

O dinheiro vem de um acordo do MP junto à uma empresa mineradora que causou degradação decorrente de atividade irregular na região. Com o valor foram adquiridos máscaras de proteção PFF2, luvas, aventais e lençóis descartáveis, além de frascos de álcool gel e álcool líquido 70º.

Apenas 27 das 39 cidades da RMVale receberão os insumos. Os municípios foram escolhidos através do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) e que abrangem até 25 mil habitantes.

Potim foi uma das selecionadas e já recebeu os insumos, distribuídos nas seis unidades de saúde do município. Segundo a secretária de Administração Raphaela Abrantes, a doação “chegou em boa hora”. “O município precisava e precisa muito desse insumos, porque são equipamentos de proteção na área de enfermagem, médica e são produtos de extrema necessidade”.

As cidades de Piquete, Silveiras e Cunha também estão na lista de contempladas. A reportagem do Jornal Atos tentou contato com as prefeituras, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?