Com apoio federal, Silveiras moderniza estrutura da Saúde

Principais unidades de atendimento são contempladas com 15 equipamentos; Prefeitura busca novos recursos governamentais

Alguns dos novos equipamentos adquiridos para a Saúde de Silveiras; investimento próximo de R$ 33 mil (Foto: Reprodução PMS)

Da Redação
Silveiras 

Com o objetivo de modernizar o atendimento nas unidades de Saúde de Silveiras, a Prefeitura anunciou no último final de semana um investimento de quase R$ 33 mil na compra de diversos equipamentos médicos. Além dos 11 aparelhos adquiridos pelo Executivo, a cidade foi contemplada com outros quatro pelo Governo Federal.

De acordo com a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), os equipamentos foram entregues na última sexta-feira (9) na Unidade Mista de Saúde e nas principais ESF´s ( Estratégia de Saúde da Família) da cidade.

Além de um eletrocardiograma, que mede a atividade cardíaca do paciente, foram adquiridas: cinco sondas especiais (alimentação e drenagem de fluidos), um foco auxiliar cirúrgico (iluminação da cavidade operada), duas bombas à vácuo (coleta de líquidos e materiais contaminantes dos pacientes) e duas lavadoras ultrassônicas (limpeza e esterilização de instrumentos clínicos). “Esta ação contribuirá para que nossas equipes de Saúde tenham mais estrutura para atender à população, elevando ainda mais a qualidade do serviço. Nestes últimos meses, nossa gestão promoveu diversas melhorias no setor da Saúde, como a modernização da ESF do Centro e a implantação do aparelho de radiografias na Unidade Mista”, destacou Carvalho.

O chefe do Executivo revelou ainda que, após pedido do Município, o Governo Federal liberou recursos para a compra de mais duas bombas a vácuo e duas lavadoras ultrassônicas, também entregues na última semana na Unidade Mista de Saúde.

A verba é proveniente do programa do Ministério da Saúde de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Continuaremos em contato com deputados e com os governos Estadual e Federal, em busca de mais recursos para a nossa cidade. Este apoio é fundamental para que possamos continuar reforçando nossa estrutura de Saúde, ainda mais neste momento tão difícil que o País enfrenta”, ressaltou o prefeito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?