Lorena moderniza sistema de drenagem da Vila Geny

Iniciativa busca evitar que famílias sejam afetadas por alagamentos no bairro; Rio Mandi recebe serviço de desassoreamento

Trabalho da Prefeitura para implantação de galerias pluviais na Vila Geny; medidas procuram evitar alagamentos (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

Tentando evitar novas enchentes e alagamentos no bairro Vila Geny, a Prefeitura de Lorena iniciou na última semana obras de modernização em seu sistema de drenagem. Além de melhorias na rede de captação e escoamento de água, o Executivo trabalho no desassoreamento do Rio Mandi.

Desde a última segunda-feira (21), a equipe da secretaria de Manutenção e Serviços Municipais atua na implantação de uma nova rede de galeria de águas pluviais (provenientes da chuva) na rua Teófilo de Freitas Castro Júnior. De acordo com a Prefeitura, estão sendo instaladas na via manilhas de sessenta centímetros de diâmetro, que são tubos de concreto que facilitam o transporte da água, e duas caixas de drenagem, objetos que possibilitam a limpeza do sistema de tubulação. Além dessas duas melhorias, os profissionais realizam na via a manutenção de uma antiga rede de manilhas de cinquenta centímetros de diâmetro.

Segundo a secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, sua equipe atua também no desassoreamento do trecho do Rio Mandi que corta o bairro, trabalho que consiste na remoção de resíduos acumulados no fundo do rio, possibilitando o melhor escoamento da água e minimizando as chances de transbordamento. O referido serviço foi recentemente executado nos bairros Jardim Novo Horizonte, Bairro da Cruz e Santa Edwiges, também cortados pelo Rio Mandi.

A expectativa municipal é que a obra de modernização do sistema de drenagem do Vila Geny, que tenta acabar com as enchentes que há décadas prejudicam as famílias do bairro, seja concluída nas próximas semanas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?