Proposta de resort de multipropriedade promete injeção no turismo de Aparecida

Cerca de R$ 500 milhões podem ser investidos em obras; entrega de apartamentos deve ocorrer em quatro anos

Lançamento da proposta do resort de multipropriedade, em Aparecida; deve gerar mais de mil postos de empregos (Foto: Leandro Oliveira)

Da Redação
Aparecida

Aparecida pode ter um resort futuramente. A proposta, inovadora para a região, promete um projeto em que os proprietários dividam fatias de um mesmo apartamento, ao longo do ano. O lançamento, no último dia 21, contou com a presença de lideranças religiosas, do poder público e empresários da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Serão setecentas unidades de moradia comercializadas. O modelo de funcionamento é o de multipropriedade, onde o interessado em adquirir uma “fatia do apartamento”, compra e tem acesso aos benefícios do resort durante um período de tempo no ano. Um mesmo apartamento terá outros donos, que ocuparão a unidade em outros dias e meses do mesmo ano.

Os apartamentos terão 35 m² e 45m². No projeto macro do resort constam quadras poliesportivas, quadras de beach tênis, parque aquático com piscinas, toboáguas, além de trilhas para caminhadas.

A previsão é que o empreendimento seja lançado oficialmente em 2024. Já a entrega dos apartamentos deve ocorrer em até quatro anos. Apenas com a construção do resort, devem ser gerados 1.100 oportunidades de emprego para moradores de Aparecida, Roseira, Potim e Guaratinguetá. O acesso ao resort será pela rodovia Presidente Dutra, onde hoje existe o acesso principal ao bairro do Itaguaçu.
“O Aparecida Resort será um polo de valorização de pessoas, famílias de Aparecida e cidades vizinhas. A Fundação Simão, braço principal da nossa construtora, irá implementar em parceria com as entidades assistenciais, cursos técnicos de capacitação como idiomas, hotelaria, gastronomia entre outros. Estou muito entusiasmado e convicto com tudo de bom que está por vir nos próximos anos”, afirmou o diretor da construtora Simão e Simão, Orlando Simão.

A assessora da secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo, Fernanda Torres, participou do evento e confirmou que investimentos como este podem trazer benefícios para a geração de emprego nos setores de turismo, serviços e comércio.

O único prefeito presente foi Marcus Solvia (Republicanos), de Guaratinguetá, que também acredita que o empreendimento pode ser benéfico para as cidades vizinhas a Aparecida, com a abertura de novas vagas de emprego e o aquecimento da economia regional. Os valores de cada apartamento não foram divulgados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?