Canas inicia modernização do sistema de drenagem de dois bairros

Obra busca conter alagamentos no Alto do Cruzeiro e no São João; serviço de adequação deve ser concluído até o fim desta semana

Serviços de implantação de manilhas para escoamento de águas pluviais; Canas investe em drenagem (Foto: Divulgação PMC) 

Lucas Oliveira
Canas

Em trabalho para evitar que diversas famílias de Canas continuem sofrendo com alagamentos, a Prefeitura iniciou na semana passada a obra de modernização do sistema de drenagem dos bairros Alto do Cruzeiro e São João. A iniciativa municipal atende a uma antiga reivindicação de comerciantes e moradores.

Iniciado na última quinta-feira (14), pela equipe da diretoria de Obras de Canas, o serviço de melhorias no São João consiste na ampliação da rede de captação e escoamento de águas pluviais (provenientes da chuva) através da implantação de 42 manilhas e de quatro bocas de lobo, distribuídas pelas ruas Antônio Favalli e Benedito Vicente da Silva. Já a obra no Alto do Cruzeiro promove a reforma de todas as bocas de lobo e a implantação de um dispositivo de ligação entre elas que facilitará o processo de escoamento da água.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que a expectativa da diretoria de Obras é que o trabalho de adequação do sistema de drenagem dos dois bairros, que conta com um investimento municipal de pouco mais de R$ 16 mil, seja concluído até a próxima sexta-feira (22). O Executivo ressaltou que o principal objetivo da ação é garantir uma melhor qualidade de vida à população, que deixará de conviver com os transtornos causados por alagamentos. O Município revelou ainda que está em andamento um estudo de viabilidade para a modernização do sistema de drenagem dos demais bairros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?