Silveiras inicia obras na estrada de acesso a dois bairros rurais

Serviço de perenização recebe investimento estadual de R$ 670 mil; medida beneficia mais de duzentas famílias

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho, durante visita a estrada na zona rural; recurso estadual auxilia na melhoria da via (Foto: Reprodução)

Da Redação
Silveiras

Contando com um recurso estadual de R$ 670 mil, a Prefeitura de Silveiras iniciou, na última terça-feira (25), um serviço de melhoria na estrada de acesso aos bairros rurais Usina e São Sebastião do Palmital. Além de facilitar o escoamento da produção agropecuária, a ação tenta garantir mais segurança às crianças da região que são atendidas pelo transporte público escolar.

Em nota oficial, o governo de Guilherme Carvalho (PSDB) confirmou o início da adequação da estrada de terra São Sebastião do Palmital, que possui uma extensão de seis quilômetros. O serviço de perenização consiste na colocação de diversas camadas de brita e de cascalho no solo, garantindo assim a melhoria das condições de tráfego. Além de dar mais aderência aos pneus dos veículos, a ação evita que a estrada alague em períodos chuvosos.

Em contrapartida ao apoio financeiro estadual que viabilizou a obra, liberado através do programa ‘Melhor Caminho’, a Prefeitura está executando o serviço por meio de mão-de-obra própria. A expectativa municipal é que a adequação da estrada vicinal seja concluída em até dois meses.

A melhoria de trafegabilidade do ponto atende a um antigo pedido de produtores rurais e das mais de duzentas famílias que residem nos bairros Usina e São Sebastião do Palmital, que frequentemente enfrentam dificuldade de deslocamento, principalmente no Verão, período marcado por fortes chuvas.

O prefeito comemorou o início da obra e agradeceu ao apoio do governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e do deputado estadual, Itamar Borges (MDB), que reforçou o pedido de Silveiras de liberação de verbas junto ao Palácio dos Bandeirantes. “Essa perenização será fundamental para garantir mais segurança aos silveirenses que utilizam essa via que dá acesso a dois importantes bairros de nossa cidade. Os agricultores terão maior comodidade para escoar seus produtos, o transporte escolar atenderá as crianças com mais facilidade nessa região e os moradores não enfrentarão mais transtornos para acessarem e deixarem seus bairros”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?