Lorena sedia 12ª Mostra Ecofalante de Cinema

Apresentação itinerante exibe18 filmes multipremiados com temáticas socioambientais

Filme Uma Vez Que Você Sabe, de dirigido por Emmanuel Cappellin, uma das obras exibidas na Mostra Ecofalante de Cinema (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

Lorena sedia até o dia 27 a 12ª Mostra Ecofalante de Cinema. O evento é gratuito e a programação prevê a exibição de 18 filmes, incluindo obras premiadas em importantes festivais nacionais e internacionais.

Abertas ao público, as sessões são realizadas no Centro Unisal e na USP (Universidade de São Paulo) e conta ainda com exibições educacionais na Faculdade Serra Dourada, no Colégio Drummond, na Etec Padre Carlos Leôncio da Silva e nas escolas da rede estadual: Gabriel Prestes, Professor Luiz de Castro Pinto e Professor Francisco Marques de Oliveira Junior.

Cerca de dois mil alunos da rede municipal de ensino também poderão acompanhar as exibições no período da manhã e tarde no Centro Unisal e na USP.

A mostra é considerada a mais importante no setor de audiovisual da América do Sul dedicado às temáticas socioambientais e terá na programação filmes nacionais e internacionais, incluindo obras de destaque das edições mais recentes do festival em São Paulo.

Entre os destaques está o filme “Vento na Fronteira”, de Laura Faerman e Marina Weis, que integrou a Competição Latino-Americana da Mostra em 2023; o filme acompanha a luta do povo Guarani-Kaiowá pelas suas terras, na região do Mato Grosso do Sul, que são objeto de disputa de grandes proprietários rurais. A programação completa do evento pode ser acessada no site ecofalante.org.br/programacao.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?