Caraguá entrega trinta unidades populares no bairro do Golfinho

Construídas com recursos próprios, moradias foram doadas a famílias que vivam em área de risco

Família que recebeu imóvel no Balneário dos Golfinhos, em Caraguá; projeto teve investimento de  R$ 3,5 milhões (Foto: Reprodução PMC)

Marcelo Augusto dos Santos
Caraguatatuba

Trinta famílias que viviam em uma zona de risco do bairro do Rio do Ouro em Caraguatatuba receberam as chaves da nova unidade habitacional no Balneário dos Golfinhos, na Região Sul, no último sábado (16). De acordo com o Executivo, o custo da obra teve um investimento de R$ 3,5 milhões, sendo recursos do próprio do Município.

Os domicílios têm 45 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada, cozinha e banheiro. Localizado às margens do Rio do Ouro (curso d’água vindo da Serra do Mar), o bairro é alvo de constantes enchentes durante a temporada das chuvas.

Os primeiros moradores a receberem as chaves foram o casal Márcio Mota e Fernanda Prates, que viveram dez anos no bairro. “É uma satisfação poder dizer que é a nossa casa própria e está registrada em nosso nome”, destacou Mota.

O prefeito Aguilar Junior (MDB) destacou que a ação significa oferecer dignidade às famílias, apontado por ele como um compromisso de sua gestão. “Sabemos que mudanças são difíceis. Deixar a casa onde construímos nossos laços familiares é um processo que demanda tempo para adaptação, mas o bem-estar das pessoas é, e sempre foi, nossa prioridade. Todos têm o sonho da casa própria, regularizada, com escritura e matrícula, e hoje nós estamos entregando tudo isso a vocês. Nós agimos para garantir a segurança e dignidade das famílias que residiam no Rio do Ouro”, afirmou.

Ainda segundo a Prefeitura, as trinta famílias que se mudaram tiveram o apoio de caminhões da secretaria de Serviços Públicos e de Educação. As primeiras casas condenadas pela Defesa Civil após as chuvas de fevereiro começaram a ser demolidas também no último sábado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?