CDHU entrega 36 casas no Santa Luzia e Estado projeta novas unidades no bairro

Inaugurado na terça-feira, Conjunto habitacional “Nelson Baracho dos Santos” amplia unidades disponibilizadas em Guará

Evento de entrega de chaves, que contou com representantes de Guará e do Estado; novos anúncios (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Em cerimônia do Governo de São Paulo em Guaratinguetá, na terça-feira (13), a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado) entregou 36 unidades habitacionais no bairro Santa Luiza. O Estado anunciou outras cinquenta moradias.

A entrega das chaves às famílias contempladas contou com a presença do prefeito Marcus Soliva (Republicanos), do vice-prefeito Régis Yasumura (PL), secretários municipais e vereadores. Pelo lado estadual, o evento contou com a presença de Eli Corrêa Filho, secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado.

A Habitação do Estado havia assinado em fevereiro de 2022 a autorização para o início das obras. De acordo com informações do site oficial da CDHU, foram investidos cerca de R$ 3,8 milhões para a edificação das 36 unidades. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 52,96 metros quadrados. O sorteio para a seleção das famílias aconteceu em 2020.

Após o evento, o secretário Executivo de Habitação atendeu a imprensa e destacou mais um projeto da CDHU em andamento em Guaratinguetá. “Aqui do lado (região do Santa Luzia) serão quase cinquenta casas. E em breve nós voltaremos aqui para a inauguração dessas novas casas”, adiantou.

O representante do Estado também foi questionado sobre novas ações da pasta para municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). “Temos uma dezena de cidades muito bem encaminhadas. Eu não vou citar aqui pra não cometer algum erro de número, mas existe um foco muito grande para que a gente amplie. O governador (Tarcísio de Freitas) pede muita audácia para nós, ou seja, se já têm um número determinado, ampliem, para que a gente consiga entregar em pouco tempo, na gestão dele, principalmente, um número considerável, não só de habitações, mas de regularizações fundiárias”, frisou.

Cachoeira Paulista – O prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) esteve presente no evento da CDHU em Guaratinguetá e relatou ao Jornal Atos o andamento das unidades habitacionais que restam ser entregues no bairro São José.  “E agora estamos fazendo a documentação e desafetação da área. A documentação está no cartório para entregarmos à CDHU para concretizarmos as 52 unidades”, detalhou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?