EDP cadastra 19 mil famílias para a Tarifa Social de Energia Elétrica

Prédios da CDHU em Cruzeiro ganham painéis de medição inteligente; 716 moradias assistidas

Conta residencial de consumo de energia, em serviço da EDP; empresa que atende a RMVale  amplia serviços (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

Distribuidora de energia elétrica na maior parte das cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), a EDP realizou o cadastro de cerca de 19 mil famílias no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica entre janeiro e abril deste ano. Atualmente, 123 mil famílias em toda a região estão inseridas no sistema. Em Cruzeiro, são1. 716 famílias beneficiadas no ano.

A distribuidora realiza o cadastramento automático de moradores da área de concessão que ingressam nos programas sociais do Governo Federal, a partir do cruzamento de dados com o CadÚnico e do BCP (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Em Cruzeiro, a EDP iniciou a instalação de painéis de medição inteligente em cinco condomínios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A ação beneficiará cerca de 1.350 famílias.

Os condomínios Colinas da Mantiqueira 1 e 2 serão os primeiros a receberem os painéis. Depois o atendimento chegará aos condomínios Mata Atlântica, Serra Verde, Mata Atlântica2 e Ecovale. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda esse mês.

Com o novo equipamento será possível a identificação de forma remota e em tempo real de eventuais interrupções do fornecimento de energia. A leitura do consumo será remota, sem a necessidade de visita do leiturista e mais agilidade no atendimento de solicitação de religação da energia, com atuação à distância.

A parceria, formalizada na última semana pela EDP com a Prefeitura de Cruzeiro, também prevê o fortalecimento de ações para o cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade à Tarifa Social de Energia Elétrica.

Entre janeiro e abril deste ano, Cruzeiro teve 716 novas famílias cadastradas na Tarifa Social, totalizando 5.320 benefícios já concedidos regularmente. De acordo com levantamento realizado pela EDP, o potencial de novos cadastros da Tarifa Social no município representa 4.479 famílias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?