Cachoeira entrega sede dos bombeiros e as vinte últimas casas do CDHU após atraso de 12 anos

Prefeito anuncia mais 52 unidades habitacionais no bairro São José, em parceria com órgão do Estado

Prefeito Mineiro discursando em cerimônia de entrega da sede do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução PMCP)

Andréa Moroni
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista entregou, na última quinta-feira (9), as últimas 20 das 80 unidades habitacionais, que foram construídas através de parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no bairro São José. As famílias esperavam a entrega das casas há mais de 12 anos.

A entrega foi realizada no dia em que o município completou 143 anos e contou com a presença do vice-governador Felício Hamuth (PSD). O empreendimento foi entregue com a infraestrutura completa (ruas pavimentadas, sinalizadas e arborizadas, saneamento, drenagem, eletricidade e iluminação). Todos os cômodos dos imóveis têm piso cerâmico e azulejo nas áreas molhadas. As casas também foram construídas com placas de energia solar.

Durante seu discurso na solenidade, o prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) anunciou que está finalizando a parceria para a construção de mais 52 unidades na mesma região. “Nós sabemos que o déficit nacional é muito grande e precisamos fazer muito mais por essa cidade”.

Felicio Ramuth e Mineiro na cerimônia em Cachoeira; prédio ganha nome em homenagem a Jonas Abib (Foto: Reprodução PMCP)

O gerente regional da CDHU, Francisco Assis Vieira, o Tchesco, explicou que as moradias fazem parte de um contrato antigo de duzentas unidades para a cidade, que vinha de outras administrações.

Bombeiros – No mesmo dia, foi entregue a sede do Corpo de Bombeiros, que recebeu o nome do Monsenhor Jonas Abib, em homenagem ao fundador da Comunidade Canção Nova, que faleceu em dezembro passado.

Além do vice-governador Felício Hamuth, estiveram presentes na solenidade prefeitos da região, deputados, vereadores e representantes do Corpo de Bombeiros.

A base funciona em um prédio público que fica na rua Matutino Rodrigues do Prado, nº 65, no bairro Parque Primavera. Localizado atrás da rodoviária nova, o imóvel até o início do ano passado abrigava a secretaria municipal de Trânsito e Transportes. Para garantir a infraestrutura adequada para a atuação dos bombeiros, a Prefeitura investiu cerca de R$ 400 mil na reforma do imóvel, processo iniciado no fim de junho do ano passado. De acordo com o Executivo, anualmente será gasto R$ 681 mil para a manutenção do espaço.

A implantação da base foi viabilizada por meio de convênio entre a atual gestão e a secretaria de Segurança Pública do Estado no fim de 2021. “O funcionamento dessa unidade é muito importante, pois Cachoeira dependia do deslocamento dos bombeiros instalados em outras cidades da região. A nossa base conta com 15 bombeiros, que terão à disposição um caminhão e uma viatura de resgate equipada”, explicou Mineiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?