Ballerini anuncia novos secretários para Turismo, Cultura, Planejamento e Juventude

Criação de duas novas pastas e alteração em outras duas faz parte de planos para dois últimos anos do mandato; proposta é qualificar atendimento

Novos secretários, vice e prefeito posam após reunião de apresentação de pastas e alterações no Executivo (Foto: Divulgação PML)

Andréa Moroni
Lorena

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSDB), anunciou ontem, mudanças em seu secretariado. Foram apresentados três novos secretários e uma mudança de pasta, divulgada durante coletiva de imprensa no gabinete.

A secretaria de Planejamento, pasta desmembrada da secretaria de Obras, será comandada pelo engenheiro João Bosco Romeiro. A recém-criada secretaria de Juventude terá como responsável o ex-vereador Daniel Aquino, o Galão. Juliana Barbosa deixa a secretaria de Cultura e assume a nova secretaria de Turismo. Seu antigo cargo passa a ser ocupado por Leandro Murinho, ex-secretário de Cultura de Silveiras.

João Bosco Romeiro destacou que sua missão no Planejamento será ajudar no desenvolvimento da cidade. “Lorena precisa de desenvolvimento e geração de renda. Trabalhar junto a outras secretarias e mudar a cidade de patamar”.

Ao assumir a Juventude, Galão Aquino lembrou que, além dos planos, é importante focar desafios. “Nós estamos aqui para somar, trabalhar para que a juventude tenha um olhar social, investir na capacitação desses jovens e, claro, na prevenção às drogas”.

A nova secretária de Turismo, Juliana Barbosa, agradeceu pelo tempo em que ficou à frente da Cultura. “Foi um grande desafio desenvolver a área de cultura na cidade, mas eu tive muito apoio do prefeito Sylvinho. Agora com a mudança, vamos ter um novo olhar sobre a cidade”.

Leandro Murinho afirmou que pretende usar a experiência que adquiriu na cidade de Silveiras para desenvolver a Cultura em Lorena. “A cidade já é referência na região, com suas festas de excelente qualidade, além de ter uma história magnífica”.

Após apresentar os novos nomes do primeiro escalão, Sylvio Ballerini aproveitou a coletiva com os jornalistas para lembrar que está preparando uma equipe que saberá encarar problemas, mantendo o que tem sido projetado. “Tenho tido muito apoio dos secretários para realizar o meu trabalho. Críticas sempre terão, mas a população de Lorena é muito boa, e temos é que continuar trabalhando para melhorar as condições da nossa cidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?