Lorena finaliza entrega de casas populares da CDHU no bairro Vila Rica

Unidades habitacionais devem atender famílias em situação de risco; distribuição gradual de eletrodomésticos

Entrega da chave  na primeira fase de distribuição de casas em Lorena; cidade confirma 58 moradias para concluir o bairro (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Lorena confirmou a entrega das últimas 58 casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) no Vila Rica, para esta terça-feira (7). As unidades habitacionais são destinadas as famílias que vivem em uma área de risco, no bairro da Cruz.

Iniciadas em 2014, as obras passaram por paralisações até a conclusão neste ano. A distribuição das chaves, prevista para esta terça-feira, deve atender ao TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público, assinado em pelo então prefeito em 2005, Paulo Cesar Neme. O projeto de reassentamento busca remover gradualmente as famílias que vivem as margens do ribeirão Mandi.

Segundo a Prefeitura, os kits da linha branca (como geladeira e fogão), que haviam impedido a entrega das casas no último mês, chegarão ao decorrer desta semana. Para segunda-feira estão previstas 13 unidades e o restante nos próximos dias para serem distribuídas as famílias, respectivamente. O evento será realizado na rua Uruguai, a partir das 14h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?