Potim entrega casas populares e títulos fundiários na segunda-feira

Novas moradias devem beneficiar quarenta famílias e outras 326 devem receber escrituras

Rua Itália, em Potim; cerimônia entrega casas para a população nessa segunda-feira (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Potim

A Prefeitura de Potim marcou para esta segunda-feira (27) duas entregas que irão beneficiar a população: casas populares e títulos fundiários. A expectativa é de que os eventos contem com a presença do vice-governador Felício Ramuth (PSD).

Serão entregues quarenta casas populares, no bairro Vista Alegre. As casas já têm destino certo: famílias cadastradas pela secretaria de Assistência Social, que estão em situação de vulnerabilidade e que moram em áreas de risco.

As unidades foram construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com obras iniciadas há mais de dez anos, na administração do ex-prefeito Benito Thomaz, e paralisadas em 2014.

Em agosto de 2021, as obras foram retomadas pela prefeita Erica Soler (PL), com investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado. Cada casa é composta por dois quartos, sala, cozinha e um banheiro.

Mesmo com a entrega de quarenta unidades ainda há déficit habitacional em Potim. A Prefeitura espera suprimi-lo com a construção de 192 casas pela CDHU, também no bairro Vista Alegre.

Também na segunda-feira, o Município vai entregar as matrículas das casas do bairro Miguel Vieira, pelo Programa Cidade Legal. Serão 326 famílias que receberão suas documentações para dar mais segurança e autonomia sobre os imóveis. No ano passado, foram entregues as matrículas do bairro Vista alegre, e em breve, mais bairros serão contemplados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?