Santa Casa de Lorena sedia encontro da Fehosp

Evento debate principais dificuldades dos hospitais filantrópicos e novidades relativas à saúde

Encontro regional da Fehosp, que foi sediado na Santa Casa de Lorena (Foto: Divulgação)

Da Assessoria
Lorena

A Santa Casa de Lorena sediou, na quarta-feira (22), o encontro de entidades filantrópicas de saúde situadas na Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte, realizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

Conduzida pelo diretor-presidente da Federação, Edson Rogatti, pela gerente técnica, Maria Fátima da Conceição, e pela assistente técnica, Elissandra Mota, a reunião contou com a participação de mais de cinquenta líderes e representantes de hospitais filantrópicos da região.

O anfitrião e provedor da Santa Casa de Lorena, Dr. Mario Teixeira, que compôs a mesa de autoridades ao lado de Edson Rogatti, de Maria Fátima da Conceição e do segundo diretor vice-presidente da Fehosp, Ivã Molina, enfatizou a importância desse encontro técnico para o fortalecimento dos hospitais filantrópicos que são os maiores prestadores de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil.
“Politicamente falando, as Santas Casas constituem a base, e quando a base se fortalece, ela fortalece a união. Isso é de fundamental importância para o exercício de nossas atividades complexas. Necessitamos desse apoio técnico, que somente a Federação pode nos dar, e também da união de todas as Santas Casas na busca por melhores condições e recursos para fazermos a diferença”, contou Mario Teixeira.

Na oportunidade, foram tratadas as principais dificuldades dos hospitais filantrópicos e as novidades relativas à saúde definidas pela secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde, como a posição atual do Programa Mais Santas Casas; detalhes sobre a Portaria GM/MS nº 96, que define os parâmetros para auxílio financeiro para as entidades filantrópicas; e mutirão de cirurgias eletivas na esfera estadual e nacional; emendas impositivas estaduais e federais, entre outros assuntos.

Foram compartilhados os projetos desenvolvidos pela Fehosp, como a retomada de cursos presenciais e a realização do 32º Congresso Fehosp, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de abril, no Tauá Hotel, em Atibaia, com o tema central “Assumindo o Papel de Protagonista, Construindo Novas Políticas”.
“A Santa Casa de Lorena, assim como as demais entidades aqui presentes, agradece a equipe da Fehosp que, mais uma vez, nos trouxe um panorama geral do que vem acontecendo no Estado, dos nossos próximos desafios e também das oportunidades de aprimoramento nos fluxos financeiros e operacionais das instituições”, ressaltou o superintendente da Santa Casa de Lorena, Dario Costa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?