Pinda recebe projetos da primeira edição da Mostra Moda Senac

Após participação na última SPFW, exposição tem previsão de seguir aberta ao público até o próximo dia 7

Peça apresentada na SPFW; Senac realiza mostra de moda em Pindamonhangaba (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Pindamonhangaba recebe até o próximo dia 7 a primeira Mostra Moda Senac. A exposição é aberta ao público e conta com peças feitas por alunos dos cursos de moda do Senac SP, que recentemente foram apresentadas no SPFW (São Paulo Fashion Week), um dos maiores eventos de moda do mundo.

Entre as 13 unidades representadas no evento, o polo de Pinda marcou presença com “Frenesi de Belerofonte”, um look inspirado na figura mitológica da Quimera, utilizando bordado e drapeado para criar texturas e agregar movimento à peça. A proposta é uma das vinte selecionadas, após 57 projetos apresentados.

Além da seleção, a Mostra Moda Senac conta com peças de produção local inspiradas no estilo Harajuku (do bairro referência da moda de Tóquio), na personagem do universo pop Hello Kitty e nas roupas da cantora Carmen Miranda.

“A realização da Mostra Moda Senac nas unidades é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos e alunas de moda. Ao receber essa exposição de projetos dos estudantes, o Senac proporciona uma oportunidade única para que os jovens talentos apresentem suas ideias originais e inovadoras, promovendo a conexão com o mercado de trabalho”, explicou a docente da área de moda do Senac Pinda, Bárbara de Pieri Viana.

Após o período de exposição em Pindamonhangaba, a Mostra segue para outras cidades paulistas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?