Lorena sedia torneio de base com mais de cem times de futebol de diversos estados

Competição conta com equipes de diversos estados e da Bolívia; atletas serão observados por quatro “gigantes” do futebol

 

Lorena Cup de 2022; campeonato desse ano contará com a presença de olheiros de grandes clubes brasileiros (Foto: Divulgação PML)

Da Redação

Lorena

 

Com o objetivo de contribuir para a revelação de novos talentos do futebol, a Prefeitura de Lorena anunciou na última segunda-feira (9) que promoverá no fim deste mês um torneio que reunirá as categorias de base de 113 times, sendo um da Bolívia. Em sua terceira edição, o Lorena Cup deverá contar com a presença de observadores técnicos de quatro tradicionais clubes brasileiros.

 

De acordo com a secretaria de Esporte e Lazer, a competição, que será realizada entre os próximos dias 24 e 29, reunirá cerca de 2,5 mil jovens atletas, divididos em oito categorias (sub-11 ao sub-18). Além de São Paulo, o campeonato contará com times da Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


A novidade da edição deste ano será a participação de uma equipe estrangeira, no caso a Academia de Futebol Gran Moxos, da Bolívia. A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) será representada no torneio por quatro times: Base Forte (Cruzeiro), Paulistinha (Guaratinguetá), Lorena Futebol Clube e Prefeitura de Canas.  


A expectativa é que todas as delegações cheguem à Lorena na manhã do próximo dia 23 e participem da cerimônia de abertura do evento às 20h no CSU (Centro Social Urbano). O cronograma dos jogos deverá ser divulgado pela Prefeitura no início da próxima semana. Além do CSU, as partidas serão realizadas no Campo do Brasil (Cidade Industrial), Campo do Vera Cruz (Bairro da Cruz), Campo do Guarany Futebol Clube (Cidade Industrial) Campo do União Operária Futebol Clube (Centro) e Campo da Associação Desportiva São Sebastião (Cabelinha).


Além de ressaltar a importância da realização do Lorena Cup, o secretário de Esporte e Lazer, Augusto Rédua, revelou que os jogos serão acompanhados por observadores técnicos de grandes clubes do futebol nacional. “Até o momento, está confirmado que teremos as presenças de olheiros do Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Internacional. Essa competição tem o intuito de promover o intercâmbio cultural e esportivo entre diversos estados e também ajudar a revelar talentos para grandes equipes do futebol profissional”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?