Shoppings da região transmitem final de Torneio de E-Sports

Campeonato disputado por alunos de rede de ensino particular tem versão online durante a pandemia

League of Legends é um dos destaques do evento, que será transmitido neste sábado para a região (Foto: Reprodução)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

A pandemia do novo coronavírus fez com que várias competições esportivas tivessem que se adaptar este ano, e na edição 2020 do Interanglo não é diferente. O evento que reúne alunos das unidades da rede ganhou uma edição online, com foco em modalidades do E-Sports e transmissões das finais neste sábado, com parceria de shoppings da região.

Com o avanço das tecnologias, o mundo dos jogos eletrônicos passaram de entretenimento para um ramo profissional. Pensando nisso, a rede Anglo “colocou em campo”, ou melhor, “em tela” disputas de jogos online, reunindo estudantes do ensino fundamental do colégio em Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá e Pindamonhangaba. As competições se encerram amanhã, com transmissões ao vivo nas redes sociais.

De acordo com os organizadores do evento, as finais acontecem em cinco modalidade xadrez online, League Of Legends, Fifa 2020, Just Dance Now e Minecraft.

A escola campeã levará um troféu e os alunos vencedores um medalha de campeão.   

A transmissão ao vivo será simultânea nas fanpages dos shoppings Buriti (Guaratinguetá) e Pátio Pinda (Pindamonhangaba), dos colégios participantes, na fanpage e no canal do Youtube do Interanglo, às 15h.

Durante a transmissão, serão sorteados equipamentos da marca Trust Gaming para os espectadores.

Mercado – Quem ainda acredita que os videogames são apenas uma simples diversão para crianças está enganado. De acordo com Newzoo, agência especializada em análises de games e eSports, o setor movimentou no ano passado US$ 1,1 bilhão e deve se aproximar do US$ 1,5 bilhão este ano (mesmo com a pandemia e a crise econômica mundial).

O Brasil já é o terceiro mercado de eSports no mundo, com torneios de cada vez maior destaque, como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que vem atraindo milhares de competidores presentes em cada um dos eventos e milhões de fãs também por meio das transmissões oficiais. Além das redes sociais e sites especializados, a modalidade vem ganhando espaço na mídia tradicional, com transmissões para todo país e a criação de equipes com marcas como a do Flamengo, um dos melhores times brasileiros na atualidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?