Mantiqueira avança em granja inovadora, que promete gerar mais de cem empregos em Lorena

Mesmo em meio à pandemia, maior produtora de ovos da América Latina projeta inauguração em 2021, com investimento de R$ 100 milhões

Ballerini visita obras da Mantiqueira, guiada pela gerente de produção, Anyele Mendes, e de Engenharia, Leonardo Albino (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

Maior produtor de ovos da América do Sul, o Grupo Mantiqueira avançou nesta semana nas obras de construção de uma granja de grande porte em Lorena, orçada em cerca de R$ 100 milhões. Com a proposta de abandonar o uso de gaiolas na criação das aves, a unidade deverá gerar mais de cem empregos diretos na cidade.

A chegada do empreendimento à cidade foi anunciada pelo presidente do Grupo Mantiqueira, Leandro Pinto, em outubro do ano passado A instalação gerou otimismo em meio á crise econômica causada pela Covid-19. Em dezembro do ano passado, o então prefeito, Fábio Marcondes (sem partido) revelou o investimento na marca. A Mantiqueira implantará em Lorena uma unidade especial, que contará com o método cage-free (criação de aves livres para produção de ovos em larga escala). A granja deverá abrigar cerca de um milhão de galinhas poedeiras.

Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Lorena divulgou em sua página oficial na rede social Facebook, a visita técnica do prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) e parte de seu secretariado, no dia anterior, à nova planta da Mantiqueira, que fica próxima às margens do km 56 da rodovia Presidente Dutra (em área próxima à Cervejaria do Gordo).

Recepcionada pelos gerentes de Engenharia da Mantiqueira, Leonardo Albino, e de Produção, Anyele Mendes, a comitiva municipal conheceu a obra e detalhes sobre como funcionará a unidade.

De acordo com a direção da Mantiqueira, a nova unidade contará com o uso planejado de instrumentos tecnológicos como sensores de temperaturas corporais e níveis de hidratação, além de ração especial enriquecida, para garantir o bem estar do animal. Outra novidade é o uso de energia renovável, com sistema de energia solar e produção de biogás, a partir da decomposição do esterco das galinhas.

Maior granja do país e uma das maiores da América Latina, a Mantiqueira produz anualmente cerca de 2,5 bilhões de ovos.

Apesar de não revelar o mês, a direção da empresa informou que a expectativa é que a unidade de Lorena comece a operar ainda em 2021.

Com a nova unidade (e outra em Campanha-MG), a empresa deve atender, sob a tutela do novo sistema, inicialmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?