Justiça autoriza Prefeitura contratar funcionários para Educação em Aparecida

Medida permite que secretaria dê andamento ao calendário escolar e a volta às aulas em meio à crise administrativa

Escola Municipal, em Aparecida; planejamento escolar para rede municipal deve acontecer nessa semana (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Aparecida

A secretaria de Educação de Aparecida realiza, na segunda (30) e terça-feira (31), o planejamento escolar para todos monitores e professores da rede municipal de ensino. No dia 1 de fevereiro, crianças e adolescentes retornam às aulas para mais um ano letivo.

O calendário da secretaria chegou a ser ameaçado por falta de funcionários nas escolas. O prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), teve que exonerar, em dezembro, os cargos comissionados que foram considerados inconstitucionais pela Justiça. A Prefeitura tinha recorrido da decisão em várias instanciais, mas o recurso não foi aceito.

Na educação, os principais cargos vagos são de diretores, vice-diretores e coordenadores. “São seis mil alunos que podem ficar sem aula porque não temos funcionários para abrir as escolas”, alertou o prefeito.

Na última segunda-feira (23), Piriquito participou de uma audiência com o juiz Luiz Felipe de Souza Marino de Aparecida e representantes do Ministério Público para tentar encontrar uma saída para a falta de servidores na Prefeitura, principalmente na educação.
“O Dr. Felipe me autorizou a colocar os professores de carreira nas funções de diretor, vice-diretor e coordenador para que as escolas possam abrir e o ano letivo começar. Nossa secretária de Educação, Adrielle Romain, já está dando andamento para organizar as escolas”.

A secretaria de Educação de Aparecida informou que os uniformes para os alunos da rede municipal foram entregues no final do ano passado e que o material escolar será entregue no início das aulas, na própria unidade escolar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?