Cruzeiro moderniza atendimento a alunos com dificuldade de aprendizado

Prefeitura transfere unidade de apoio para prédio mais amplo e estruturado; medida beneficia funcionários e cem estudantes

Inauguração da sede do Nasce; com investimento de R$ 160 mil, estrutura auxilia alunos da rede municipal (Foto: Reprodução PMC) 

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro inaugurou na noite da última terça-feira (20) a sede do Nasce (Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar), que presta auxílio pedagógico e de saúde a alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa tem como objetivo garantir melhor estrutura para o atendimento de cem crianças e adolescentes.

Além das presenças do prefeito, Thales Gabriel Fonseca (PSD), e do secretário de Educação, Mario Costa, a cerimônia de inauguração outras autoridades municipais e educadores e profissionais de saúde. Adequado após um investimento municipal de R$ 160 mil, o prédio fica na rua Olívio Nicoli, nº 195, no bairro Vila Canevari. Anteriormente, o aparelho público funcionava em um imóvel na rua Doutor Carlos Varela, nº 318, na região central do município.

De acordo com a Prefeitura, a mudança de local possibilita a equipe do Nasce a contar com uma estrutura mais ampla e moderna para atender crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. Atualmente, a unidade presta apoio diariamente cem estudantes que possuem dificuldade de aprendizado, seja por alguma deficiência ou transtorno.

Além de dar o auxilio técnico necessário para que o aluno consiga melhorar seu rendimento escolar, o Nasce tem como objetivo contribuir para a identificação precoce dos motivos que estão atrapalhando seu desempenho em sala de aula.

Segundo a secretaria de Educação, o espaço público conta com uma equipe formada por duas pedagogas, três psicopedagogas, duas psicólogas, uma pediatra, uma fonoaudióloga, duas assistentes sociais, uma nutricionista e uma enfermeira padrão.

Fonseca comemorou o avanço na estrutura do serviço. “A inauguração do   novo prédio foi um momento de alegria, emoção e de realização. Um local amplo, com espaço adequado para receber nossas crianças que mais precisam de atenção para que tenham as mesmas oportunidades de aprendizado. Estamos muito orgulhosos em promover a ampliação de um serviço tão lindo, feito com muito amor, carinho e cuidado, por uma equipe multidisciplinar”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?