Guará moderniza estrutura do ESF do Jardim Vista Alegre

Reforma de unidade contou com investimento superior a R$ 500 mil; equipamento público tem corpo clínico ampliado

Reinauguração de ESF, que contou com membros da Câmara e Prefeitura; capacidade para 9 mil pacientes (Foto: Divulgação PMG)

Lucas Oliveira
Guaratinguetá

Após quase seis meses de obra, a Prefeitura de Guaratinguetá reinaugurou na manhã da última quarta-feira (29) a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Jardim Vista Alegre. A obra de modernização e ampliação do equipamento público foi viabilizada através de um recurso federal de R$ 531 mil.

Além da equipe médica da ESF ‘Doutor César Côrtes Sigaud’, a cerimônia de reabertura da unidade contou com as presenças do prefeito, Marcus Soliva (PSB), da primeira-dama, Andréa Évora, do vice-prefeito Régis Yasumura (PL), da secretária de Saúde, Maristela Siqueira, do presidente da Câmara, Pedro Sannini (PSC), e do vereador, Márcio Almeida (PSC).

De acordo com a Prefeitura, a modernização do equipamento público, que fica na Praça Nacional, foi promovida através de recursos provenientes de uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal, Gilberto Nascimento (PSD), após solicitação de Márcio Almeida.

Executada pela equipe da Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), a obra consistiu na modernização de dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, um consultório odontológico, farmácia, seis banheiros, recepção, copa, depósito e salas de vacinação, de procedimentos, de esterilização de materiais e de reunião.

Após a reinauguração, a Prefeitura informou em nota que ampliou em 100% o corpo clínico da unidade, que agora conta com dois médicos, quatro técnicos de enfermagem, dez agentes comunitários e dois enfermeiros. Com a ampliação da equipe, a capacidade de atendimento da ESF dobrou, saltando de 4,5 mil para 9 mil pacientes.

Poucas horas depois do encerramento da cerimônia de reabertura, Soliva utilizou suas redes sociais para ressaltar a importância da obra. “Além das novas instalações, o local terá a ampliação da equipe para melhor atender a comunidade. Essa entrega não apenas transforma a infraestrutura da unidade, mas também simboliza um compromisso renovado com a saúde e o bem-estar dos moradores do Vista Alegre e região”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?