Guará amplia saúde com reinauguração do ESF do Jardim Esperança

Modernização de unidade busca otimizar o atendimento à população; obra teve investimento de quase R$ 350 mil

A nova unidade do ESF, no Jardim Esperança; espaço marca ampliação da estrutura da saúde na cidade (Foto: Reprodução PMG)

Lucas Oliveira
Guaratinguetá

Após quatro meses de reforma, a Prefeitura de Guaratinguetá reinaugurou na manhã da última terça-feira (9) a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Jardim Esperança. Responsável pelo atendimento de cerca de quatrocentas famílias, a unidade foi modernizada através de um investimento municipal de R$ 343 mil.

Além do prefeito em exercício, Régis Yasumura (PL), a cerimônia de reabertura da ESF Doutor Antônio Clarete Sampaio contou com as presenças da secretária de Saúde, Maristela Siqueira, e de diversas outras autoridades municipais.

Executada pela empresa Engeply Engenharia, a obra garantiu a modernização completa da unidade, que conta com quatro consultórios, sendo um deles odontológico, farmácia, seis banheiros, recepção, copa, depósito de material de limpeza e salas de procedimentos, de esterilização de materiais, de vacinação e de entrega de leite à população.

De acordo com a secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais, ao longo da gestão do prefeito, Marcus Soliva (Republicanos), que assumiu a cidade em 1 de janeiro de 2017, foram promovidas melhorias nas unidades de saúde dos bairros Colônia do Piagui, Engenheiro Neiva, Jardim do Vale 1, São Dimas, Jardim Tamandaré, Parque São Francisco, Pingo de Ouro, Santa Luzia, Rocinha, Pedregulho e Vista Alegre.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?