Pinda tem aumento de quase 200% nos casos de Covid-19 em setembro

Duas mortes foram registradas no último mês; pacientes não tinham completado esquema vacinal contra a doença

Criança com certificado de incentivo a vacinação infantil; Pinda registra aumento em casos de Covid-19 (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou relatório em que aponta um aumento significativo nos casos de Covid-19 na cidade. Segundo os dados, em relação a agosto, a alta foi de 198,13%. O Município ampliou os cuidados no combate à doença.

Apesar de todas as liberações sociais, a atenção com a imunização contra o novo coronavírus segue indispensável. Um dos exemplos dessa situação é Pinda. No mês de setembro foram registrados mais de trezentos casos da doença contra 107 em agosto e 61 em julho. No relatório, a secretaria de Saúde alerta também para a volta de óbitos causados pela doença. Foram duas mortes por Covid-19, sendo que em ambos os casos os pacientes não tinham concluído o esquema vacinal.

 “Os números mostram que o vírus voltou a circular com mais intensidade, gerando um aumento no número de internações, principalmente de grupos mais vulneráveis. Por isso estamos reforçando a importância de se imunizar evitando internações e óbitos pela doença”, revelou a secretária de Saúde, Silvia Mendes.

No próximo sábado (7), a secretaria realizará nova fase da campanha de vacinação em 12 locais. A pasta orienta a população a atualizar seu esquema vacinal. Aquelas pessoas que apresentam sintomas de Covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para avaliação.

O distanciamento social deve ser observado sempre que for possível. A orientação é para que se evite aglomerações e lave as mãos frequentemente com água e sabão ou utilize álcool 70%. O uso da máscara é recomendado em ambientes fechados com várias pessoas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?